Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Nissan confirma que Brasil terá modelo com e-Power

A Nissan confirmou que o mercado brasileiro terá a tecnologia e-Power em um produto a ser vendido na região, onde a marca japonesa até o momento apostou somente em carros elétricos como alternativa à combustão.

Com somente o Leaf no portfólio, logo mais a Nissan terá o e-Power como opção – provavelmente mais barato – em um ou mais produtos vendidos no mercado interno.

“A chegada do e-Power, uma tecnologia patenteada da Nissan, aos mercados da região é mais uma demonstração do compromisso da nossa marca de oferecer aos clientes o melhor de seu portfólio e de que continuamos impulsionando o caminho para a eletrificação”, diz Ricardo Flammini, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para a Nissan América do Sul.

A tecnologia e-Power é composta de um propulsor elétrico de 127 cavalos e um motor-gerador 1.2 litro da linha HR com 80 cavalos.

Essa configuração é a clássica, utilizada inclusive no Kicks e-Power na Tailândia e também no Sylphy e-Power na China.

Outra opção em e-Power é 1.5 Turbo de três cilindros de 156 cavalos e conjunto elétrico com potência combinada de 188 cavalos.

Esse último conjunto é mais sofisticado e usado com o motor VC, de variação da taxa de compressão de 8:1 a 14:1 no sistema de ajuste do curso dos pistões.

Por aqui, a tecnologia e-Power deve chegar a bordo do Kicks, o que já ocorre no exterior, contudo, existe ainda a possibilidade de ir a bordo do Novo Sentra, que foi mostrado para a imprensa brasileira em evento nesta semana.

Um Sentra e-Power seria o concorrente direto do Corolla Hybrid, ostentando ainda uma bateria de lítio e a propulsão 100% elétrica, usando apenas o motor a gasolina como gerador.

Numa eventual nacionalização, o motor HR12 poderia ser trocado por uma versão do HR10 1.0 Flex, o que tornaria o Kicks e-Power e/ou outro produto, mais eficiente em emissão.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/PXwlueL

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/08/nissan-confirma-que-brasil-tera-modelo.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: