Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Nissan Sentra vem em socorro aos sedãs médios

O Novo Nissan Sentra foi confirmado oficialmente pela marca japonesa para o mercado brasileiro, sendo o modelo mexicano a ser vendido aqui no próximo ano.

Feito em Aguascalientes, o Novo Sentra é vendido lá com motor 2.0 16V com 151 cavalos e 20 kgfm, sendo uma versão atualizada da geração anterior.

Tendo transmissão CVT Xtronic, o Novo Sentra continuaria a trajetória do modelo antigo com uma mecânica mais simples, porém, as recentes mudanças nas regras de emissões do Proconve L7 podem impedir a entrada desse propulsor.

Um exemplo é o do Kia Cerato, que também tem um 2.0 litros aspirado com câmbio automático, contudo, ele terá a mecânica trocada por um motor turbo, para ser assim mais eficiente e atender a legislação.

No caso da Nissan, não muito que fazer, exceto apoiar na injeção direta DIG do propulsor para reter o excesso de emissões e passar pelo L7.

Fora isso, o Novo Sentra usa somente motor 1.6 do Kicks em alguns mercados e também o conjunto elétrico com extensor de alcance e-Power, que tem motor 1.2 de 80 cavalos e elétrico com 127 cavalos.

Um Sentra e-Power, no entanto, não é feito no México e sim na Ásia, o que exigiria uma mudança de origem do produto para compensar as emissões e também justificar um preço maior.

Com sua proposta de propulsão elétrica e motor 1.2 para geração de energia, inclusive para a bateria de lítio sob o assento, o Novo Sentra buscaria o Corolla Hybrid como rival.

De qualquer forma, a iniciativa da Nissan de manter um sedã médio é agradável, uma vez que o segmento está em queda e no horizonte a indústria já até disfarça três volumes com formas de SUV para ver se ainda conseguem manter um porta-malas destacado.

A Kia já avisou que o Cerato continuará, mas outras serão de nicho, como o Honda Civic Hybrid, por exemplo.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/PXwlueL

from Blogger https://ift.tt/ZvM43ex
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: