Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Bolt 2023 custa R$329.900 – impressões ao dirigir

O Chevrolet Bolt 2023 chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 329.900, sendo o monovolume elétrico um modelo atualizado e agora com autonomia declarada no padrão WLTP.

Antes, o Bolt tinha alcance de 416 km no ciclo americano EPA, da agência americana para energia, porém, agora no novo ciclo de medições mundial, o alcance chega a 459 km.

Visualmente renovado, o Chevrolet Bolt 2023 chega bem recheado para convencer, mas o preço elevado assusta muito e nos faz pensar que ainda chegará o Bolt EUV, com sua proposta de crossover.

Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul, diz: “O Bolt EV sempre ditou tendências. Foi lançado em 2019 no Brasil e logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador”.

Fioco completa: “Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”.

Disponível nas cores Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano, o Bolt 2023 será comercializado a partir de setembro em 78 concessionários Chevrolet, especializados na venda de carros elétricos.

Bem equipado, o Bolt 2023 tem 10 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, direção elétrica, ar condicionado automático, alerta de ponto cego, alerta de movimentação traseira em marcha ré, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e frenagem automática para mitigar acidentes.

Para os 40 primeiros compradores do Bolt 2023, o carregador Wallbox de 7,4 kWh é oferecido sem custo adicional, permitindo carregar eletricidade suficiente para 40 km de autonomia a cada hora.

Esse novo carregador permite ainda que até 25 deles possam ser ligados ao medidor do condômino para cobranças avulsas ou individualizadas, assim como configurado para utilizar apenas energia do sistema fotovoltaico, quando disponível.

Chevrolet Bolt 2023 – impressões visuais

Monovolume puro e simples, o Chevrolet Bolt 2023 chama atenção por suas linhas fluidas e grande área envidraçada, o compacto da GM tem um visual mais expressivo com os faróis de LED remodeladas, assim como as formas da frente com capô curto e leve, bem como para-choque envolvente.

O layout se aproxima dos modelos da Chevrolet na China, tendo ainda frisos cromados, rodas de liga leve aro 17 com acabamento diamantado, enquanto os retrovisores em preto brilhante possuem frisos cromados.

A máscara negra que surge com os faróis na frente e percorre as laterais e alcança a traseira, servindo de base para as novas lanternas duplas em LED, contudo, piscas e luz de freio ficam no para-choque…

Por dentro, o Bolt 2023 tem ambiente com bom acabamento e refeito após a atualização, ganhando como destaque um console com botões de marcha, sendo que os de D e R são acionados para cima, como se fossem freio de estacionamento eletrônico, que fica ao lado, aliás.

Botões comuns ficam para P, N e modo de frenagem regenerativa permanente, lembrando que no volante há uma pequena borboleta para a mesma função, só que temporária, mediante o tempo que se pressiona o comando.

O Bolt 2023 tem ainda um modo Dynamic para performance, assim como o carregador indutivo logo atrás e com o alerta de permanência em faixa.

Com cluster digital bem completo, o Bolt 2023 agrega mais informação na multimídia com tela grande, Alexa, Spotify, Wi-Fi e câmera de ré de múltiplas visualizações, incluindo imagem em 360 graus ou individuais.

Tendo volante em couro com controle de cruzeiro adaptativo, o Bolt 2023 tem amplo espaço e bancos em couro, com aquecimento para volante e assentos dianteiros. O banco do motorista tem ajustes elétricos.

Atrás, o espaço é bom para as pernas, com banco bipartido e entradas US B-A e C como na frente, tendo ainda porta-copos e boa visibilidade do exterior.

Com boa altura interna, o Bolt 2023 reúne em sua cabine proteção e comodidade, ainda mais com sistema de som Bose com subwoofer.

Apresentando atualização OTA, o MyLink do Bolt 2023 tem ainda Android Auto e Apple CarPlay, ambos sem fio.

Já o porta-malas tem 478 litros, mais que suficiente para a proposta do Chevrolet Bolt 2023.

Chevrolet Bolt 2023 – impressões ao dirigir

Andamos no Chevrolet Bolt 2023 na pista de testes com pavimento misto da GM no campo de provas de Cruz Alta, localizado em Indaiatuba, região metropolitana de Campinas.

O Bolt 2023 não mudou mecanicamente em relação ao antigo, tendo motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e 36,7 kgfm que, imediatos, levam o pequenino até 100 km/h em 7,3 segundos.

Com suas baterias atualizadas para 66 kWh, como foi recentemente feito no anterior, o Bolt tem uma boa proposta de carro elétrico para o mercado nacional.

Seu motor emite um som específico em baixa velocidade e quase não há som ao rodar, exceto dos pneus auto-reparáveis.

Pisando forte, o Bolt 2023 decola para um desempenho de esportivo, ainda que a proposta não seja essa, mas a força do conjunto eleva rápido o velocidade.

Nessa condição, ele se mostra bem acertado, não “abanando” a frente, enquanto no modo “e-Pedal”, basta tirar o pé do acerador para que o freio-motor atue rapidamente, fazendo-o parar, mas num espaço bem maior que o dos freios.

Poupando os freios, o Bolt 2023 mostra sua força mesmo no modo econômico, reduzindo apenas uma parte da energia disponível e ajudando a ampliar o alcance.

Com direção elétrica precisa, o monovolume mantém sua trajetória com agilidade, tendo ainda suspensão mais bem ajustada, mas ainda de curso pequeno, especialmente na frente.

Passando pelos diversos pavimentos de asfalto e paralelepípedos da pista de teste, o Bolt se comportou bem, filtrando as irregularidades e mantendo a boa estabilidade.

Por ser muito focado no uso urbano, notamos que em estradas de asfalto ruim, o Bolt apanhará um pouco mais.

Usando a força do conjunto motriz elétrico, o Bolt 2023 tem boa posição de dirigir, elevada como numa minivan, sendo bem adequada para o trânsito do dia a dia.

A área das janelas, bem grande, ajudará na hora de manobrar, especialmente pelo monitoramento em 360 graus e alerta de tráfego traseiro.

O banco do motorista é confortável e os ajustes elétricos ajudam muito na hora de se posicionar.

O ajuste do e-Pedal no volante é bem prático e evitar ligar ou desligar o sistema no console, enquanto o painel acusa seu uso a quantidade de percentual de energia recuperada.

Bem silencioso e resistente por dentro, o Bolt traz uma experiência ao volante que ainda surpreende, dada a quantidade de força que podemos usar no dia a dia, em viagens, por que não?

Acertado, o pequenino Bolt agora só precisa ter regularidade na produção para evitar ser novamente um fantasma no mercado.

Agora esperemos pelo Bolt EUV e sua proposta de “SUV”.

Chevrolet Bolt 2023 – galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/g3W4PyR

from Blogger https://ift.tt/7DFf5vb
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: