Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Stellantis quer híbrido nacional com parceiros locais

A Stellantis quer carros híbridos com tecnologia flex no mercado brasileiro, mas para produzi-los aqui, busca parceiros locais para implementar a produção local.

Diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América do Sul, João Irineu, confirmou o interesse do grupo em fechar parcerias em sua base de fornecedores nacionais.

Focando no uso do etanol para fechar o ciclo de eficiência, a Stellantis aposta no híbrido flex como alternativa para o Brasil.

“A parte conceitual do projeto já foi totalmente concluída. Agora estamos na fase de colocá-lo em prática”, disse Irineu.

O executivo completou: “Queremos produzir aqui com o máximo de nacionalização possível. São perto de 600 fornecedores de autopeças no Brasil e só a partir da produção local dos componentes é que iremos impedir a desindustrialização do País”.

No caso da Stellantis, o “híbrido flex” segue o mesmo padrão da Caoa Chery e Kia, ou seja, carros com tecnologia de híbrido leve, conhecidos também como micro-híbridos e MHEV.

Na Stellantis, existem sistemas MHEV de 12V ou 48V (foto acima, a Fiat Tipo SW), que consistem em um motor elétrico no lugar do alternador, acionando o motor a combustão por correia em V, assim como dotado de freios regenerativos, bateria de lítio de 12V ou 48V, entre outros.

Com capacidade para desligar o motor durante a condução, no caso de desaceleração ou frenagem, o sistema MHEV vem sendo identificado como Hybrid por Caoa Chery e Kia, contudo, não são híbridos puros (HEV) como os nacionais Corolla e Corolla Cross.

Estes usam motor elétrico duplo e podem rodar no modo “EV” por muitos quilômetros, usando pesadas baterias de lítio, lítio-fosfato de ferro ou níquel-hidreto metálico.

Na Stellantis, o processo de eletrificação das marcas do grupo na região, será feito em longo prazo e Irineu explicou que a empresa precisará atender as próximas normas de emissão de CO2 no Brasil.

[Fonte: Auto Indústria]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Sy39nWz

from Blogger https://ift.tt/QVge5AZ
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: