Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Wuling Mini EV Cabrio é ação ousada da GM na China

A SAIC-GM-Wuling é uma joint-venture que vende milhões de carros na China há muitos anos, no entanto, boa parte deles eram pequenos utilitários comerciais que se multiplicaram no país asiático.

Hoje, o maior destaque dessa empresa, que no caso dos comerciais era centrada na Wuling, é o Mini EV, que promete um milhão de unidades por ano em plena carga de produção.

Tendo aberto um nicho que rapidamente conquistou o consumidor chinês pós-quarentena da Covid-19, o Wuling Mini EV revelou um novo negócio da China, que rapidamente atraiu concorrentes e agora se diversificada com a versão Cabrio.

Num universo de milhares de unidades mensais, o Mini EV Cabrio terá de 100 a 200 exemplares feitos, pelo menos inicialmente.

Como conversível ainda é um terreno desconhecido na China, mesmo para carros de alto luxo, ultra luxo, superesportivos e qualquer outro nível de preço, a Wuling pisa em ovos e espera que seu Mini EV Cabrio caia nas graças do comprador, como o modeo fechado.

Em 2021, o Tesla estreou na China com 321 mil carros vendidos, mas só o Mini EV, também estreante, vendeu 426 mil carros…

Simpático, o Mini EV Cabrio chama atenção não só por seu porte, mas pela proposta, uma vez que conversíveis não são bem-vistos na China, não exatamente por eles próprios, mas devido ao clima.

Numa atmosfera cinza e altamente poluída, onde os chineses cobrem com capas os assentos de seus carros, especialmente os de luxo, ter um conversível não parece uma boa ideia.

Ainda assim, o recado ao governo também estará sendo dado, caso o Mini EV Cabrio emplaque.

Em outras palavras, o comprador chinês quer a liberdade de poder rodar ao ar livre, num ambiente saudável.

Com baterias de lítio de 9,3 kWh ou 13,8 kWh, o Mini EV Cabrio tem autonomia de 120 ou 170 km, respectivamente.

Preço? 32.800 yuans ou R$ 24.700. Barato, né?

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tp7QNUy

from Blogger https://ift.tt/i4P7DGq
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: