Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Renault Megane volta como crossover elétrico em 2023

A Renault apresentou à imprensa o Megane E-Tech, crossover elétrico que retornará com um nome bem conhecido dos consumidores brasileiros no próximo ano.

O modelo faz parte de um novo trio de modelos elétricos que a Renault está introduzindo no Brasil, tendo ainda o Kwid E-Tech (confira aqui nossas impressões ao dirigir na cidade) e Master E-Tech, furgão elétrico da francesa.

O Megane E-Tech é construído sobre a plataforma modular CMF-EV, o SUV de porte compacto chegará com motor elétrico dianteiro de 220 cavalos e 30,6 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7 segundos e tem autonomia de 450 km.

Com estação de recarga rápida de 450 kW, o Renault Megane E-Tech garante 100 km extras em apenas 8 minutos no plugue.

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, diz: “Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”.

O Megane E-Tech tem seus revestimentos têxteis produzidos a partir de materiais 100% reciclados, equivalente a até 2,2 kg no total, dependendo da versão.

Segundo a Renault, vários componentes visíveis na parte inferior do cockpit e não visíveis na estrutura do painel são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg.

A Renault afirma que no fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado, o que é interessante do ponto de vista ambiental.

Usando células de 60 kWh, o Megane E-Tech tem bom espaço para as baterias apesar de seu tamanho enganar.

Embora pareça um SUV de porte médio, o Renault Megane E-Tech mede somente 4,199 m de comprimento, 1,768 m de largura, 1,505 m de altura e 2,688 m de entre-eixos, sendo assim, portanto, equivalente ao VW T-Cross em tamanho.

A impressão se dá pela base longa e rodas grandes, passando a ideia de um carro bem maior.

 

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/vtVpkPT

from Blogger https://ift.tt/0wjCNnU
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: