A Renault apresentou à imprensa o Megane E-Tech, crossover elétrico que retornará com um nome bem conhecido dos consumidores brasileiros no próximo ano.
O modelo faz parte de um novo trio de modelos elétricos que a Renault está introduzindo no Brasil, tendo ainda o Kwid E-Tech (confira aqui nossas impressões ao dirigir na cidade) e Master E-Tech, furgão elétrico da francesa.
O Megane E-Tech é construído sobre a plataforma modular CMF-EV, o SUV de porte compacto chegará com motor elétrico dianteiro de 220 cavalos e 30,6 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7 segundos e tem autonomia de 450 km.
Com estação de recarga rápida de 450 kW, o Renault Megane E-Tech garante 100 km extras em apenas 8 minutos no plugue.
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, diz: “Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”.
O Megane E-Tech tem seus revestimentos têxteis produzidos a partir de materiais 100% reciclados, equivalente a até 2,2 kg no total, dependendo da versão.
Segundo a Renault, vários componentes visíveis na parte inferior do cockpit e não visíveis na estrutura do painel são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg.
A Renault afirma que no fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado, o que é interessante do ponto de vista ambiental.
Usando células de 60 kWh, o Megane E-Tech tem bom espaço para as baterias apesar de seu tamanho enganar.
Embora pareça um SUV de porte médio, o Renault Megane E-Tech mede somente 4,199 m de comprimento, 1,768 m de largura, 1,505 m de altura e 2,688 m de entre-eixos, sendo assim, portanto, equivalente ao VW T-Cross em tamanho.
A impressão se dá pela base longa e rodas grandes, passando a ideia de um carro bem maior.
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