Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Top 10: Hatches mais potentes do Brasil (2022)

Eles andam meio esquecidos em nosso mercado, mas ainda oferecem ótimas opções para quem é fã do segmento. Hoje vamos falar sobre os hatches, destacando quais são os mais potentes do Brasil em 2022.

Algo interessante, e que você logo vai perceber na lista abaixo, é a enorme quantidade de modelos elétricos com essa carroceria. Dos 11 modelos citados (2 aparecem empatados), 5 tem motorização elétrica.

Isso ajuda a explicar a falta de interesse das montadoras em oferecer modelos convencionais no segmento, que hoje conta com os populares e apenas o Cruze Sport6 entre os médios.

Além deles, ainda temos os hatches mais caros, oferecidos por valores que poucos podem (ou querem) pagar. Ainda mais quando vemos sedãs e SUVs pelo mesmo valor e dentro da mesma marca.

Finalizadas as explicações, vamos à nossa lista. Os hatches abaixo foram ordenados por potência, independentemente do torque, aceleração ou velocidade máxima. Ainda assim, todos esses números também foram citados.

Também falamos sobre os principais equipamentos oferecidos por cada um, assim como o preço inicial da versão citada. Confira a lista!

Veja também: Top 10: Hatches mais rápidos do Brasil (2022)

10) Renault Zoe e-Tech – 135 cv

Se o segmento de hatches anda meio esquecido no mercado convencional, essa carroceria tem sido a aposta de muitas marcas quando falamos sobre os carros elétricos.

Um exemplo disso é o Renault Zoe e-Tech, modelo que custa R$ 239.990 e ocupa a décima posição por aqui. Seu motor elétrico entrega 135 cv e 25 kgfm de torque, chegando aos 100 km/h em 9,5 segundos.

Ele vem com piloto automático, multimídia de 7 polegadas, câmera de ré, alerta de ponto cego, controle de tração e estabilidade, rodas aro 16, DRL em LED, sensor crepuscular e sensor de chuva, 4 airbags e A/C automático.

9) Peugeot e-208 GT – 136 cv

Outro modelo elétrico disponível no mercado brasileiro é o Peugeot e-208, que soma 1 cv a mais que seu concorrente acima. Além disso, ele tem 26,5 kgfm de torque e chega aos 100 km/h em 8,3 segundos.

O preço, porém, é ainda mais salgado, partindo de R$ 251.990. Sua lista de equipamentos tem faróis full LED, rodas de 17 polegadas, volante revestido em couro, bancos em alcantara e painel digital.

Ela segue com 6 airbags, pacote ADAS, sensor de luz e de chuva, câmera 180º, carregador wireless, A/C digital, teto panorâmico, bancos com aquecimento e multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

8) BMW 118i – 140 cv

O BMW Série 1 poderia aparecer numa posição bem melhor nesta lista se ainda tivéssemos a versão 135i M, de 306 cavalos. Sem ela, o modelo conta apenas com o BMW 118i, que começa em R$ 293.950.

Essa opção vem com motor 1.5 turbo de 140 cv e 22,4 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de 7 velocidades. Ele chega aos 100 km/h em 8,5 segundos e tem máxima de 211 km/h, números que superam a expectativa.

Além disso, o BMW 118i vem com 6 airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de farol alto, A/C dual zone, assistente de estacionamento, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, teto panorâmico e multimídia.

7) Volkswagen Polo GTS e Nissan Leaf – 150 cv

Dificilmente encontraríamos outra forma de colocar Polo GTS e Nissan Leaf juntos se não fosse pelo fato de que ambos tem 150 cv. Fora isso, estamos falando de dois modelos com propostas bem diferentes.

O hatch da Volkswagen tem o conhecido motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Aliado ao câmbio de 6 velocidades, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e tem máxima de 207 km/h.

Por R$ 142.250, ele vem com 4 airbags, ar digital, câmera de ré, piloto automático, controle de tração e estabilidade, detector de fadiga, faróis full LED, painel digital, rodas de 17″ e multimídia VW Play de 10″.

Confira: Novo Polo GTS 2023 é flagrado na Anchieta

Já o Nissan Leaf (R$ 292.250) entrega 150 cv e 32,6 kgfm de seu motor elétrico, levando 7,9 segundos para atingir 100 km/h. Ou seja, os carros mais eficientes também podem entregar um desempenho bem interessante.

Em termos de equipamentos, ele tem painel de 7″, sensor de chuva, rodas de 17″, bancos com aquecimento, ACC, câmera 360º, seis airbags, alerta de colisão e de ponto cego, multimídia de 8″, som da Bose, entre outros.

6) Chevrolet Cruze Hatch – 153 cv

O Chevrolet Cruze Hatch é o remanescente entre os médios por aqui, num segmento que antes tinha Volkswagen Golf, Peugeot 308, Ford Focus e outros.

Mesmo vendendo apenas 130 unidades por mês em 2022, ele segue com um bom conjunto mecânico: motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas. Chega aos 100 km/h em 8,7 segundos, com máxima de 214 km/h.

A versão RS custa R$ 160.190 e vem com 6 airbags, controle de tração e estabilidade, rodas aro 17, câmera de ré, sensor crepuscular e de chuva, teto solar, MyLink de 8 polegadas, entre outros.

Veja também: Cruze RS e Midnight chegam ao mercado nacional

5) BMW i3 – 170 cv

Voltando para os carros elétricos, que representam quase metade dos modelos citados nesta lista, a quinta posição traz o futurista BMW i3, disponível no mercado nacional por R$ 339.950.

Seu motor elétrico traseiro entrega 170 cv e 25,5 kgfm de torque. Pesando apenas 1.245 kg, o alemão consegue um bom desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Sua lista de equipamentos inclui ar digital, teto solar em cristal, sensor de chuva, câmera de ré, parking assistant, 6 airbags, alerta de ponto cego e mudança de faixa, bancos em couro (elétrico para o motorista), entre outros.

4) Chevrolet Bolt EV – 203 cv

Chegamos ao último hatch elétrico que vamos citar, e também o mais potente da turma: o renovado Chevrolet Bolt, que entrega 203 cv e 36,7 kgfm, com autonomia de 416 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Apresentado recentemente, o novo Bolt mudou seu visual e vem com um novo carregador doméstico, gratuito para os 40 primeiros clientes que desembolsarem os R$ 329 mil pedidos pela marca.

Além disso, ele tem piloto automático adaptativo, sistema OnStar, multimídia MyLink de 10″, banco do condutor com regulagens elétricas, painel digital, faróis full LED, rodas aro 17, entre outros itens.

3) Audi A3 Sportback – 204 cv

Nosso pódio começa com o Audi A3 Sportback, vendido na configuração Performance Black 40 TFSI S tronic, de quase R$ 300 mil. Aqui temos uma bela receita para quem prefere os hatches (e pode pagar caro por um deles).

Essa versão tem motor 2.0 TFSI de 204 cv e 30,6 kgfm de torque, com câmbio S tronic de 7 velocidades. Com esses números, o alemão chega aos 100 km/h em 7,4 segundos e ainda atinge os 210 km/h de máxima.

Seu pacote inclui A/C dual zone, chave presencial, painel digital, multimídia de 10 polegadas, estacionamento automático, câmera de ré, piloto automático, 6 airbags, start/stop, entre outros.

2) MINI Cooper JCW – 231 cv

Assim como o Audi A3, o MINI Cooper é outro modelo icônico nesse segmento, mas que atualmente está ao alcance de poucas pessoas. Ainda mais quando falamos da versão John Cooper Works, que começa em R$ 289.990.

Para compensar o preço, ele vem com motor 2.0 turbo de 231 cv e 32,6 kgfm, com câmbio automático de 8 velocidades. São necessários apenas 6,1 segundos para chegar aos 100 km/h, mas o painel atinge os 246 km/h se você continuar pisando fundo.

Além do visual mais esportivo, o MINI Cooper JCW vem com rodas aro 18, teto panorâmico, bancos esportivos, som Harman/Kardon, parking assistant, head-up display, faróis de LED adaptativos, entre outros.

1) Mercedes-AMG A45 S – 421 cv

Enquanto as rivais Audi e BMW deixaram de oferecer seus hatches esportivos, a Mercedes-Benz continua no segmento. Nossa lista poderia ter o convencional A200 (224 cv) ou o esportivo A35 AMG (306 cv), mas a marca tem algo ainda melhor.

O Mercedes-AMG A45 S é o mais caro da gama (R$ 545.900) e vem com motor 2.0 turbo de 421 cv e 51 kgfm. São números assustadores que entregam algo importante: esse é o motor de 4 cilindros mais potente do mundo.

Com tração integral e câmbio automático de 8 marchas e dupla embreagem, ele leva apenas 3,9 segundos para atingir os 100 km/h. A velocidade máxima é limitada, mas ainda assim alcança os 270 km/h.

O hatch mais potente do Brasil ainda tem o sistema MBUX (com duas telas de 10″), rodas aro 19, teto panorâmico, bancos elétricos com memória, estacionamento automático, assistente de ponto cego, aviso de saída de faixa, entre outros.

Top 10: Hatches mais potentes do Brasil (2022)

  1. Mercedes-AMG A45 S – 421 cv
  2. MINI Cooper JCW – 231 cv
  3. Audi A3 Sportback – 204 cv
  4. Chevrolet Bolt EV – 203 cv
  5. BMW i3 – 170 cv
  6. Chevrolet Cruze Hatch – 153 cv
  7. Volkswagen Polo GTS e Nissan Leaf – 150 cv
  8. BMW 118i – 140 cv
  9. Peugeot e-208 GT – 136 cv
  10. Renault Zoe e-Tech – 135 cv

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/vtVpkPT

from Blogger https://ift.tt/r9gJ5bH
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: