Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

México: GM vai exportar elétricos para 45 países

A planta da GM em Ramos Arizpe, no México, já está pronta para atender a produção de carros elétricos com tecnologia Ultium para o mercado americano, porém, a unidade latina também será grande exportadora.

Através das redes sociais, a GM México enalteceu a importância de Ramos Arizpe para a condução elétrica da montadora nos próximos anos e isso inclui 45 destinos, inclusive o Brasil.

Oficialmente, a GM confirmou a produção localizada dos modelos Chevrolet Equinox EV e Blazer EV, contudo, existe uma possibilidade grande de que o Honda Prologue seja feito lá também.

Existe a chance ainda da GM aumentar o número de modelos feitos lá, visto que a nova lei federal americana, inclui os carros feitos no Canadá e México, como construídos na América do Norte e beneficiados com os incentivos fiscais extras.

Sem isso, GM e Ford teriam problemas com parte de sua gama de carros elétricos no mercado americano, sendo o mesmo com a Stellantis e suas operações com elétricos no Canadá.

No caso da GM, o México deve ganhar uma boa moeda de troca, uma vez que certamente essa dupla alcançará alguns mercados de Ásia Central e Oriente Médio, assim como a África.

Já na América Latina, todos os principais mercados, incluindo o Caribe, deverão receber Equinox e Blazer das novas gerações.

Atualmente, Ramos Arizpe tem 5.600 empregados atuando nas linhas dos atuais modelos Equinox e Blazer, devidamente equipados com motores a combustão, mas a partir de 2023, começa a produção dos elétricos.

A unidade também faz motores e transmissão da GM, mas a inserção de duas nova gerações elétricas dos carros atuais parece uma mensagem muito clara do que virá.

Por ora, não se sabe até quando os atuais SUVs continuarão em produção, mas sugere-se que continuarão em paralelo com os elétricos por um período de transição até sua retirada.

As plataformas D2XX e E2XX já estão com os dias contados e alguns modelos das duas bases foram removidos de muitos lugares.

Já sobre os novos Equinox e Blazer, a questão é o preço, pois, as referências vigentes da Ultium passam longe de um custo reduzido.

[Fonte: GM Authority]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/gsTexzw

from Blogger https://ift.tt/YlUkmR3
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: