Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Jeep Avenger inicia proposta elétrica da marca

O Jeep Avenger surge oficialmente na Europa como o menor dos modelos da marca americana, sendo focado essencialmente na eletrificação com propulsão 100% energizada, porém, sem previsão de chegar ao Brasil.

Ele faz parte de um grupo de quatro modelos elétricos da Jeep para atuação em mercados dos EUA e Europa, todos com presença garantida nessas regiões em 2025.

O primeiro deles é o Jep Avenger, desenvolvido sobre a plataforma modular CMP, o pequeno crossover elétrico tem tração dianteira ou AWD, contando com um ou dois motores, respectivamente.

Nesse caso, o motor dianteiro de 95 cavalos, com outro de mesma potência no eixo traseiro, provendo assim 190 cavalos combinados.

Para quem procura desempenho e o Trail Rated da Jeep, o Avenger ideal será o AWD com 190 cavalos.

Christian Meunier, CEO da marca Jeep, diz: “Impulsionados pelo sucesso de nosso portfólio 4xe eletrificado na América do Norte e na Europa, estamos projetando e desenvolvendo os SUVs Jeep mais capazes e sustentáveis até hoje, buscando nos tornar a marca líder de SUVs com emissão zero no mundo”.

Meunier completa: “Esta é uma estratégia com visão de futuro para ajudar a garantir que milhões de fãs da Jeep em todo o mundo continuem a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger. A eletrificação é ótima para nossa marca, tornando-a ainda mais capaz, emocionante, sustentável e divertida.”

Com produção em Tychy, na Polônia, o Jeep Avenger será exportado para os EUA e terá a companhia de outros modelos elétricos de marcas como Fiat e Alfa Romeo, nessa planta do leste europeu.

O que se sabe mais dele é que tem autonomia de 400 km no ciclo WLTP, sugerindo uma bateria maior que a padrão de 50 kWh da CMP.

Se fosse o Brasil um mercado antenado com a Europa e com processo de eletrificação adiantado, certamente o Avenger teria um lugar em Porto Real, mas…

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Pwrv6OY

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/jeep-avenger-inicia-proposta-eletrica.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: