Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

GWM: bateu, morreu? ORA e WEY 5 estrelas no Euro NCAP

Lembra do lema: “bateu, morreu”? Pois é, hoje em dia os fabricantes chineses não são os mesmos de uma década atrás e testes de impacto na Europa não representam mais a destruição completa dos dummies…

Em mais um lote do exigente Euro NCAP, avaliados como sempre na alemã ADAC, dois modelos chineses da Great Wall Motor foram testados pelo instituto europeu.

Os modelos ORA Funky Cat e WEY Coffee 01 conseguiram cinco estrelas na avaliação do Euro NCAP, que também avaliou o Tesla Model Y, com igual classificação.

Apesar dos números menores que os da Tesla, os carros da ORA e WEY conseguiram o resultado com equipamento padrão de segurança, tal como o crossover americano, aparentemente feito na Alemanha.

O ORA Funky Cat é um crossover elétrico compacto com chances de ser vendido aqui, quando a marca chegar, tendo obtido 92% de proteção de adultos e 83% de proteção de crianças, além de 74% de pedestres e 93% em sistemas de segurança.

Nos testes de impacto, o ORA Funky Cat revela seu pacote de segurança com airbags centrais, que reduzem o risco de choque entre as cabeças dos ocupantes em impacto lateral.

Já nos testes dinâmicos dos sistemas de segurança, apenas uma vez o sistema falhou e atingiu um ciclista que cruzava a via.

O WEY Coffee 01 também teve bom desempenho nos testes de impacto, com 91% de proteção a adultos, 87% para crianças, 79% para pedestres e 94% para sistemas de segurança.

Também dispõe de airbag central entre os bancos dianteiros, assim como as demais bolsas.

No teste dinâmico de assistência ao condutor, executou todas as manobras sem atingir pedestres e ciclistas.

O SUV híbrido plug-in da marca premium da Great Wall não deve vir ao Brasil, pois, a WEY não foi incluída entre as marcas confirmadas, porém, como o foco é o segmento de luxo, pode acabar vindo mais tarde.

ORA Funky Cat 2022

WEY Coffee 01 2022

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SsKtP5D

from Blogger https://ift.tt/AZyurVz
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: