Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fiat 600 retornará sob o Opel Mokka em 2023

A designação Fiat 600 retornará ao mercado europeu em 2023, segundo a imprensa do continente, sendo ele uma proposta de SUV elétrico de porte compacto e, aparentemente, sob o Opel Mokka.

Recentemente, uma unidade bem camuflada do crossover alemão foi vista na Europa e a informação que chega é que se trata de um modelo da Fiat, que assim chegará ao mercado no próximo ano.

Segundo o site italiano Passione Auto Italiane, o nome Fiat 600 ressurgirá e com ele, a marca terá um segundo produto compacto e elétrico para o mercado europeu, aproveitando a sinergia da Stellantis.

Como se sabe, o Opel Mokka é um crossover de 4,15 m de comprimento e com plataforma modular CMP, usando propulsor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de lítio de 50 kWh.

Com essa estrutura, o Fiat 600 deve aparecer no mercado com modificações estéticas que o deixarão com alma italiana, apostando assim também numa proposta emocional.

Além disso, o novo Fiat 600 já nascerá como candidato a ter uma variante da Abarth, com propulsão elétrica mais potente e quem sabe até tração nas quatro rodas.

Esta última opção viria a partir de Melvi com o Jeep Avenger, que utiliza a mesma plataforma e provê tração nas quatro rodas.

O Fiat 600 foi um subcompacto da marca italiana lançado em 1955 e que foi vendido como Seat na Espanha, NSU na Alemanha e teve a produção em diversos países, entre eles Colômbia e Argentina, dois dos quais encerraram a carroceria do pequenino de motor traseiro nos anos 80, assim como a iugoslava Zaztava.

Irmão maior do Fiat 500 clássico, o Fiat 600 é um nome que os italianos e europeus estão acostumados, aumentando assim as chances de boa recepção, exceto por entusiastas, que certamente não gostarão nada da ideia de um crossover elétrico. Ainda assim, como sempre, a Fiat será bem apelativa na campanha para conquistar também estes…

[Fonte: Passione Auto Italiane]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/W3vhpsB

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/fiat-600-retornara-sob-o-opel-mokka-em.html

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: