Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Renault: linha CMF-B se desenha no Brasil

A Renault tem planos de duas linhas de produtos e, segundo Glen Sealey, gerente-geral da marca francesa na Austrália, estas seria uma “gama principal” e outra “gama de aventura”.

A gama de aventura seria composta por carros da Dacia, notadamente indicando que a separação entre Renault e Dacia, em termos de produtos, não se dará assim tão rápido quanto se imagina.

Isso confirma o que vem sendo visto no Brasil, com o Dacia Sandero Stepway modificado a ser vendido aqui como um produto novo, da geração CMF-B.

Com motor 1.0 Turbo, o H4Dt, a Renault fecha um conjunto com um concorrente direto do Fiat Pulse, mas já se sabe que o Dacia Logan terá uma variante do Taliant turco, aparentemente um Taliant X em forma de crossover-cupê.

Dessa forma, daria combate ao Fiat Fastback, ficando um trio indicado por Sealey na Austrália, no caso o Duster de nova geração CMF-B, com o Bigster acima dele cinco ou sete lugares.

O terceiro elemento do trio, citado por Sealey, ainda que sem muitas chances de chegar ao continente, é a picape Oroch de nova geração, igualmente CMF-B.

Com os cinco modelos, a Renault por aqui os carros planejados pela aliança para o mercado nacional sobre a base CMF-B, com o Kwid tendo a CMF-A.

Podemos esperar que o motor H4Dt 1.0 TCe de 100 a 120 cavalos, seja usado também nos próximos Duster e Oroch, assim como no Taliant X.

Ficando então o H5Ht 1.3 TCe de até 170 cavalos para estes três modelos, mais o Bigster como única opção.

Não sabemos exatamente quais os carros da “gama principal” na Austrália, mas aqui o foco será a eletrificação, com o Megane E-Tech chegando em 2023, assim como Kangoo E-Tech e o Kwid E-Tech atual.

A Master E-Tech também será outra realidade ainda este ano, ampliando assim a gama de carros elétricos da marca.

[Fonte: Cars Guide]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SsKtP5D

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/renault-linha-cmf-b-se-desenha-no-brasil.html

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: