Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Peugeot e-308 surge 100% elétrico na Europa

O Novo Peugeot e-308 chega ao mercado europeu elevando a eletrificação da Stellantis na marca francesa e indicando que os médios de Citroën, DS e Opel logo terão opção 100% elétrica.

Com carrocerias hatch e perua, o Peugeot e-308 será oferecido a partir da versão Allure e terá no mercado europeu a primeira perua média elétrica feita na região, uma vez que a MG vende sua familiar no Reino Unido.

Para atender ao porte maior, a Stellantis desenvolveu um novo motor elétrico com 156 cavalos e 26,5 kgfm, sendo 20 cavalos mais potente que o motor padrão usado nos compactos da CMP.

O Novo Peugeot e-308 tem diferencial longo para privilegiar a autonomia, sendo de 400 km no ciclo WLTP usando novas células de níquel-manganês-cobalto (NMC) de 54 kWh, com 51 kWh líquidos.

Feito sobre a plataforma modular EMP2 da antiga PSA, o Peugeot e-308 tem consumo de 12,7 kWh/100 km ou 7,87 km/kWh, se preferir.

Assim como outros elétricos franceses da Stellantis, o Peugeot e-308 vem com modos de condução Eco, Normal, Sport e Brake, sendo este último a frenagem regenerativa com freio-motor.

As baterias NMC podem ser recarregadas em equipamentos wallbox de 11 kW e em estações de até 100 kW, o que lhe garante até 80% de carga rápida em 25 minutos.

De série, o Peugeot e-308 vem com volante aquecido, multimídia com tela de 10 polegadas e HUD colorido.

A multimídia também foi atualizada para ampliar a conectividade e agora será possível a compra 100% online do Peugeot e-308.

Além disso, o médio da Peugeot também terá aplicativos para rastrear pontos de recarga e navegação com base em pontos de energia.

Com a eletrificação plena do Peugeot e-308, a Stellantis agora tem sua base EMP2 pronta para atender outros produtos, como os Peugeot 3008 e 5008, sendo que o primeiro pode acabar chegando ao Brasil após o e-2008, que desembarcará no próximo ano.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/cG2DPXN

from Blogger https://ift.tt/AHlCQe6
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: