Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Latin NCAP: Honda WR-V ganha 1 estrela – Nivus leva 5

Ele pode não estar mais no mercado, mas ainda é vendido na América do Sul e este é o Honda WR-V, que morre aqui sem sucessor e agora leva uma estrela no Latin NCAP.

Bem diferente do nipo-brasileiro, o teuto-brasileiro VW Nivus levou cinco estrelas na mesma avaliação do instituto com sede no Uruguai.

Testados na ADAC, na Alemanha, a dupla de nacionais teve resultados díspares, com o WR-V – feito em Itirapina-SP – portava dois airbags e teve boa integridade dos bonecos em colisão frontal.

Como não tinha airbags laterais, não fez o teste de colisão contra poste, o que já lhe tirou estrelas, enquanto em impacto lateral, teve proteção marginal da cabeça.

Sem sistemas de auxílio ao condutor (ADAS), o WR-V também não pontuou, mas sua estrutura de segurança nos testes resistiu bem aos impactos.

Ele teve 41% de proteção de adultos, 41% para crianças, 59% para pedestres e 49% em sistemas de segurança.

Já o Nivus estava com seis airbags e teve bons resultados no teste do NCAP, inclusive de impacto lateral de veículo e contra poste.

O crossover de estilo cupê da VW, feito em São Bernardo do Campo-SP, também foi testado em seu pacote ADAS e saiu-se bem.

Na avaliação do Latin NCAP, o Nivus obteve 92% de proteção de adultos, 92% para proteção de crianças, 49% para pedestres e 85% em sistemas de segurança.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, comenta: “Os consumidores devem ficar satisfeitos em ver modelos mais populares alcançando cinco estrelas. O Latin NCAP se surpreende ao encontrar estas diferenças entre o Nivus e o WR-V, concorrentes no mesmo segmento, já que a Honda ganhou apenas uma estrela, principalmente devido à falta de equipamentos de segurança”.

Fura completa: “O Latin NCAP incentiva a Honda a melhorar o WR-V e logo oferecer novamente modelos cinco estrelas para a região, já que a última vez que isso aconteceu foi em 2015”.

Honda WR-V – 2 airbags

Volkswagen Nivus – 6 airbags

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/FoNK0Sy

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/latin-ncap-honda-wr-v-ganha-1-estrela.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: