Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Toyota bZ2X tem visual anabolizado em patente

A Toyota registrou na Austrália, a patente de um novo crossover compacto da marca, o que se espera ser o bZ2X, um equivalente ao Yaris Cross, mas elétrico e com design anabolizado.

Parecendo mais uma criação da Gazoo Racing, o suposto bZ2X já foi visto como conceito na apresentação da futura gama de carros elétricos da Toyota, mas aqui aparece em versão de produção.

Apesar da grade frontal, o bZ2X será 100% elétrico e a ventilação é para o pacote de baterias de lítio da plataforma e-TNGA compacta, equivalente à GA-B.

Pelo que foi visto em conceito, aparentemente esse modelo terá 4,20 m ou pouco mais, ficando assim pouco acima do Yaris Cross.

Bem expressivo, o bZ2X não será um carro para mercados muitos conservadores, como o Brasil, dado seu design ser bem fora da curva, o que certamente não agradaria o público aqui.

Com molduras volumosas em formato hexagonal, o bZ2X tem faróis full LED separados das luzes diurnas em LED por uma moldura protuberante, tendo ainda capô elevado e curto.

Já a cabine parece ter sido feita para ter duas portas, mas a intenção realmente é essa, com as portas traseiras sendo meramente enxertos adaptados ao desenho do carro.

As colunas C são largas e a vigia traseira é bem envolvente, lembrando os esportivos clássicos da Toyota, como AE86, por exemplo.

Como logicamente esse modelo terá sua porção GR, o visual será adequado para quando os dois motores elétricos ganharem cavalos a mais para uma aceleração empolgante, assim como dinâmica de condução apurada.

Não tendo detalhes revelados, o bZ2X ainda é uma incógnita em propulsão, mas com dois motores de 109 cavalos cada, ele terá um bom desempenho.

A Toyota tem 25 modelos esperando pelo lançamento em seu programa de carros elétricos, tendo assim como foco mercados como dos EUA, China e Europa.

[Fonte: Drive]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/dmEoePT

from Blogger https://ift.tt/jCcQLHO
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: