Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Dacia: combustão para além de 2030 – bom para Renault

Eletrificação? Para a Dacia, a palavra de ordem é manter o que queima combustível até onde der e isso é bom para a Renault aqui no Brasil.

Denis Le Vot, CEO da Dacia, explicou a estratégia da marca romena, que não fala em tão cedo se desapegar de motores a combustão.

Le Vot disse: “A Renault vai se esforçar para ser a campeã dos motores elétricos; isso tem um risco”.

Nesse caso, o executivo francês aponta para a dificuldade em saber ainda se realmente a eletrificação estará completa até o final da década, devido aos altos custos, ampliados pela pandemia, crise de chips e Guerra da Ucrânia.

O chefe da Dacia comentou: “É também por isso que a Dacia existe. Dependendo da rapidez com que o mercado se converte em motores elétricos e do apetite dos clientes, a Dacia está aqui. As duas podem coexistir”.

Segundo a direção da empresa, a Dacia manterá os motores a combustão até 2035 se possível, quando só então a marca de baixo custo passará a ser 100% elétrica.

Atualmente, 12% das vendas da Dacia são do modelo Spring, o conhecido Renault Kwid E-Tech no Brasil.

Diferente do Brasil, onde a eletrificação deve demorar bem mais, a União Europeia acelera rápido na eletrificação e isso é um problema para a Dacia, cujo preço baixo é seu sustentáculo.

Eletrificar seus carros baratos significará aumento dos custos e, consequentemente, dos preços, o que arruinaria a proposta da empresa.

Essa manutenção dos motores a combustão é a garantia que a Dacia terá de manter-se bem até pelo menos 2030, quando a maioria dos países da União Europeia bloqueará as vendas de carros a combustão.

Isso garante também que a Renault no Brasil fique mais tranquila em sua atuação com motores flex, compartilhando assim peças e componentes com a Dacia, mantendo o custo mais baixo.

[Fonte: Auto News Europe]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/dmEoePT

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/dacia-combustao-para-alem-de-2030-bom.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: