Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Ram já considera irmã da Fiat Toro nos EUA

A Ram quer expandir seus horizontes no mercado americano e considera ir abaixo das linhas 1500 e 2500 por lá, como indicou Mike Koval Jr., CEO da marca da Stellantis.

Apesar de a Ram 1500 EV 2024 estar no radar de lançamento, Koval Jr. considera que a marca olha “ativamente e agressivamente” para outras possibilidades e uma delas é estar abaixo das picapes grandes.

O alvo, nesse caso, naturalmente é a Ford Maverick, que vem com a Hyundai Santa Cruz, como únicas opções no mercado americano abaixo das picapes médias de chassi de longarinas.

Observando o potencial de vendas, Koval apontou que a Ram cresceu em mercados como da América Latina e Austrália, sendo que no primeiro, a Ram 700 é a Fiat Toro, um produto não existente nos EUA.

Para a Stellantis, o momento é ótimo, pois, nos states, a Jeep Gladiator ganha seu espaço, enquanto na América Latina, a Peugeot Landtrek avança, assim como a Fiat Toro.

Com foco num segmento abaixo, uma irmã da Fiat Toro pode chegar ao mercado americano, pouco maior e encorpada para refletir a essência da marca e assim não ser apenas uma mera adaptação de um produto existente.

Isso funciona em mercados onde a Fiat não coloca a Toro, mas certamente não atrairia o público americano se sua identidade não fosse reconhecível.

Então, o que se espera é uma Ram Dakota com monobloco para atuar nos EUA e bater de frente com as rivais citadas, sem necessariamente medir forças com as médias de chassi, como Ford Ranger e Chevrolet Colorado.

Ainda assim, a Fiat terá na Landtrek uma opção aqui, porém, a picape de origem chinesa não parece nada que esperaríamos ver no mercado americano e certamente Koval quer manter a Ram com identidade própria no caso das picapes de acesso, que serão certamente aspiracionais para parte dos consumidores.

[Fonte: Autoblog]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/iPDHUyJ

from Blogger https://ift.tt/XcFj9Ge
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: