Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

NIO: primeira estação de troca de baterias na Europa

A NIO está expandindo para a Europa seu sistema de troca de baterias automatizada, já difundida na China com 4.000 estações já instaladas.

Para dar conta da demanda na Europa, a NIO Energy construiu uma fábrica na Hungria, onde as estações de trocas são construídas para instalação em diversos pontos do continente.

A primeira dessas estações ficou pronta e enviada para a Alemanha, um dos mercados mais promissores para a NIO, que aposta suas fichas no processo de troca rápida.

O programa da NIO também envolve o pós-venda das baterias e a infraestrutura necessária para o processo.

Qin Lihong, cofundador e presidente da NIO, disse: “As boas relações diplomáticas entre a China e a Hungria forneceram uma base sólida para a cooperação empresarial, e eu gostaria de agradecer ao governo húngaro por seu apoio à NIO”.

Lihong continuou: “Como somos uma empresa global, a Hungria é considerada um passo importante para o desenvolvimento da NIO na Europa. Com a operação da fábrica europeia da NIO, ela nos ajudará a implantar um total de 1.000 estações de troca de baterias no exterior até 2025”.

O chefe da NIO revelou ainda que a empresa tem “centro de P&D para desenvolver tecnologias sustentáveis ​​com Oxford e Vale do Silício para acelerar a realização de emissões líquidas zero. Com anos de experiência prática no fornecimento de soluções inovadoras de power-up para usuários chineses, a NIO trará serviços de power-up abrangentes para usuários europeus.”

Com sistema automatizado de troca de baterias operando em segundos, um veículo da NIO pode superar um dos desafios dos carros elétricos, que é o tempo de recarga.

A estratégia da marca é vender os carros mais baratos com o custo da bateria sendo diluído no processo de troca, uma estratégia que inicialmente a Renault-Nissan implantou com a Better Place, mas o projeto não foi adiante.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/BQGkMst

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/nio-primeira-estacao-de-troca-de.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: