Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Mercedes-AMG C3 trocará V8 por 2.0 em nova proposta

O próximo Mercedes-AMG C3 surpreenderá muita gente e, para os puristas, negativamente, uma vez que isso atingirá exatamente o coração do carro.

O sedã esportivo de alta performance deixará o V8 4.0 biturbo usado atualmente e usará um propulsor compacto de quatro cilindros e 2.0 litros.

Com metade do volume do M177, o M139 é hoje o motor 2.0 mais potente do mundo, considerando um produto de produção seriada, entregando no A45, 421 cavalos de potência.

O C63 2023 ganhou um teaser onde a data de lançamento foi confirmada para o dia 21 de setembro, sendo possivelmente o momento em que a Mercedes iniciará o fim do motor V8 M177.

Híbrido, o Novo C63 terá um propulsor elétrico em conjunto com o M139, que terá mudanças significativas em relação ao usado nos A/GLA 45.

Chamado MGU-H turbo, o novo sistema híbrido da AMG usando um turbocompressor elétrico, testado no C63 do Project-ONE.

A função é reduzir até zero o turbo lag, permitindo que o motor encha de imediato e assim entregue muito mais força para o esportivo.

Com sistema elétrico de 48 volts, o Novo C63 pode chegar com acionamento totalmente elétrico na tração nas quatro rodas, possivelmente com motor elétrico no eixo traseiro, embora o mais comum seja o uso do propulsor elétrico dentro da caixa automática.

Outra possibilidade é o motor elétrico traseiro com diferencial de duas velocidades, o que permitiria ao Novo C63 alcançar velocidades mais altas com o conjunto híbrido.

Geralmente os híbridos atingem velocidade máxima de 140 km/h no modo elétrico, incluindo até modelos sofisticados, como os modelos da Porsche.

Espera-se que a potência combinada alcance 600 cavalos, 90 cavalos a mais que os 510 oferecidos pelo C63 anterior, com o V8 M177 como único propulsor.

Ainda é cedo para saber se o Novo C63 2.0 terá sucesso num segmento altamente exigente, onde o ronco do motor V8 e a resposta tradicional do mesmo são parte intrínseca do produto.

[Fonte: FCE]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/En293yT

from Blogger https://ift.tt/ic2867J
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: