Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Baojun KiWi: GM terá jipinho elétrico na China

A GM (SAIC-GM-Wuling) está ampliando o alcance de sua pequena plataforma de carros elétricos na China e abrindo nichos no maior mercado automotivo do mundo.

Um desses nichos será de jipinhos elétricos urbanos e a Baojun foi escolhida para iniciar a coisa com o pequeno KiWi, que vira submarca por lá.

Possivelmente menor que o Suzuki Jimny japonês – menor que o Sierra – o Baojun KiWi tem um visual descolado e chama atenção pelas luzes de LED.

Com sugestivo nome que une a fruta – e os chineses adoram isso em carros elétricos pequenos – kilowatt, o jipinho da Baojun tem quatro luzes diurnas em LED em cada farol, cujo projetor fica oculto entre elas.

Na traseira, as lanternas em LED verticais são envolventes e ficam no mesmo nível da maçaneta de abertura da tampa, que é lateral.

Com rack no teto, rodas de liga leve que exibem pinças de cor dourada e grade preta, o Baojun KiWi tem ainda duas portas, colunas A retas (assim como as demais), boa área envidraçada na frente e pequenas vigiais laterais.

A pintura em dois tons com cores mais vivas também chama atenção, assim como os retrovisores quadrados, para-choques robustos, ganchos para cabos de reboque, bem como algo que lembra aqueles retrovisores japoneses no capô, mas pode ser um suporte para câmera ou refletor de luz.

Seja lá o que for, parece interessante, assim como o resto do jipinho, que terá espaço 2+2 e bancos traseiros dobráveis para ampliar o “inexistente” bagageiro.

Ainda não se sabe nada sobre sua mecânica, ou melhor, elétrica, tendo ele provavelmente um motor elétrico dianteiro, mas com opção de um segundo motor elétrico pequeno para prover a tração AWD.

Olhando pelo lado dos minicarros elétricos chineses, podemos imaginar o Baojun KiWi AWD com uns 50 cavalos, distribuídos nos dois eixos com suspensões independentes.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SHz9aY1

from Blogger https://ift.tt/NJvr6dV
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: