Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Renault Captur elétrico francês vira Mitsubishi ASX

A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi produziu mais um produto em conjunto, sendo mais uma vez no mercado europeu, onde o Renault Captur se converteu num Mitsubishi ASX.

Fabricado na Espanha, o Mitsubishi ASX europeu será feito logicamente pela Renault e terá versões híbrida e híbrida plug-in, além de micro-híbrido e puro gasolina.

O “novo” ASX segue os passos do Mitsubishi Colt europeu, que é um Renault Clio fabricado na Turquia.

No visual, o ASX manteve quase todo o visual do Captur, exceto a grade com detalhes cromados e o logo dos diamantes, além de mudanças ligeiras no para-choque.

Nas laterais, apliques junto à identificação da mecânica estão presentes no ASX, enquanto a traseira tem somente a identificação da marca japonesa, sendo basicamente a mesma coisa do francês.

Por dentro, mais Renault, com cluster digital e multimídia com tela vertical, ar condicionado com comandos similares ao do Duster, freio de estacionamento eletrônico, mesmo volante padrão Renault com o logo colado da Mitsubishi e o resto são os mesmos do Captur.

Diferente do Captur brasileiro, o francês é feito sobre a plataforma modular CMF-B com porte pouco menor, sendo também equipado com motor 1.3 TCe (H5Ht) de 156 cavalos, além de 1.0 TCe (H4Dt) de 115 cavalos, tendo ainda versões híbrida e híbrida plug-in.

Com faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas, entre outros, o Mitsubishi ASX by Renault pode confundir muita gente na Europa.

E aqui? Funcionaria? A Mitsubishi tem o Outlander Sport, uma releitura do ASX, que foi retirado do mercado há pouco tempo.

Já a Renault faz o Captur no Paraná, mas sobre a base do Duster. Numa reviravolta, até que poderia ocorrer o mesmo, mas as operações são independentes, com a Mitsubishi estando sob o controle da HPE.

Agora, quanto à próxima L200, veremos que estes acordos continuam, pois, basicamente ela usará a plataforma da próxima Frontier, a ser feita na Argentina.

Mitsubishi ASX 2022 – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SHz9aY1

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/renault-captur-eletrico-frances-vira.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: