Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Renault Trafic E-Tech: elétrica poderia vir ao Brasil

No ranking de comerciais leves, a Renault muitas vezes emplacou mais a van Master que a picape Oroch, sendo o modelo um player importante no mercado nacional, porém, isolado no portfólio da marca francesa.

Sem um elo entre Master e Kangoo, a Renault apenas assiste rivais como Peugeot, Citroën e agora a Fiat, avançando em um segmento que está crescendo muito com o delivery no país.

Enquanto isso, na Europa, a marca francesa apresenta na IAA Transportation 2022, em Hanôver, a Trafic E-Tech, versão elétrica do furgão que a Renault já deveria ter colocado no mercado brasileiro.

Disponível em carrocerias de 5,08 m ou 5,48 m, a Renault Trafic E-Tech tem alturas de 1,97 m e 2,50 m, sendo a primeira aceitável para entregas em garagens de prédios, por exemplo.

Já o compartimento de carga tem de 5,8 m³ e 8,9 m³ de espaço útil, facilitando assim o embarque e o desempenho de mercadorias com uma plataforma plana e baixa.

Equipada com motor elétrico de 122 cavalos e bateria de 52 kWh, a Renault Trafic E-Tech tem autonomia de 240 km no ciclo WLTP, usando assim carregadores de 7 kW (wallbox) e 22 kW (estação), com opção de 50 kW em DC.

A capacidade de carga é de 1.100 kg, porém, na versão alta, o maior peso reduz a carga útil, caindo assim para 750 kg.

No mercado promissor também na Europa, a Renault Trafic se prepara para bater de frente com os equivalentes da parte franco-italiana da Stellantis.

Ao mesmo tempo, na IAA, a Renault apresenta o conceito Hippie Caviar Motel que, apesar do sugestivo nome, é um Renault Kangoo E-Tech, que chegará ao mercado nacional neste segundo semestre de 2022.

A proposta do conceito é de um veículo descolado para camper, tendo mesa de refeições e trabalho, porta-esqui no teto, cozinha compacta (dinete) e cama para dois.

O veículo tem ainda parte do teto em vidro para aumentar a iluminação a bordo.

Com 120 cavalos, este Kangoo E-Tech radical tem autonomia de 285 km com baterias de 45 kWh.

 

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SHz9aY1

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/renault-trafic-e-tech-eletrica-poderia.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: