Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Volvo EX90 usará LiDAR e será o mais seguro da marca

Novo topo de linha da Volvo, o EX90 foi confirmado pela marca nórdica e, além de elétrico, chegará com um pacote de segurança bem avançado, que inclui radares lasers LiDAR.

Com foco na prevenção de acidentes, o LiDAR será usado mais nessa função, podendo fazer uma varredura eletrônica com alcance de 250 m.

O conjunto eletrônico do EX90 incluirá cinco radares, oito câmeras, 16 sensores ultrassônicos e um rastreador laser LiDAR.

Além disso, apesar de polêmico, o Driver Understanding é um sistema que possui duas câmeras internas e volante capacitivo, que farão o monitoramento do estado do condutor.

Caso ele esteja desatento, distraído, sonolento ou mesmo passando mal, o Driver Understanding detectará a alteração do motorista e acionará um alerta com variação de acordo com o estado indicado pelo condutor.

Não respondendo ao alerta, o Driver Understanding assumirá a direção, reduzindo a velocidade e parando o veículo no acostamento, tudo feito com o pisca-alerta ligado.

A polêmica estaria no uso de câmera interna, algo que já se vê, por exemplo, nos carros da Tesla.

Contudo, jogando em prol da segurança, uma marca da Volvo reconhecida pelo mercado, o Driver Understanding surge como uma oportunidade para reduzir acidentes.

Fazendo uma varredura em 360 graus, o Volvo EX90 é o próximo passo da marca sueca em condução com assistência ao condutor de nível elevado.

A Volvo o descreve como “guardião vigilante”, que monitorara praticamente dentro (no caso do condutor) e fora do veículo.

Usando o LiDAR, o nível protetivo se elevará ainda mais, pois, segundo a Volvo, a tecnologia pode reduzir acidentes com resultados graves em até 20%, e a prevenção geral de acidentes pode ser melhorada em até 9%.

Com lançamento global em 9 de novembro, o Volvo EX90 assume também uma nova designação para os carros puramente elétricos da marca e inicia a nova fase com uma plataforma elétrica global.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/JZskNcU

from Blogger https://ift.tt/dOpV8IY
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: