Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Mach E garante nova geração do Ford Mustang

Ford já recebeu mais de 40.000 reservas do Mustang Mach-E

O Ford Mustang 2024 surgiu nos EUA como um último vislumbre da velha ordem, sem hibridização, sem eletrificação. Contudo, foram exatamente essas mudanças no mundo automotivo que garantiram ao muscle car durar mais uma geração.

Como escrevemos no primeiro parágrafo da matéria do Novo Mustang, a conta para ousadias como essa tem que ser paga com carros elétricos e, no caso da Ford, quem bancou o pony car foi o Mustang Mach-E.

Jim Farley, CEO da Ford, explicou: “O Mustang Mach-E, em sua forma, tornou este carro possível. Os concorrentes têm que comprar créditos de emissão e não podem inventar esse tipo de carro”.

Farley logicamente se referiu à Stellantis, visto que a Dodge foi obrigada a retirar seus musculosos Charger e Challenger que, no entanto, serão substituídos por um novo carro elétrico.

Para os puristas, a Dodge terá de se virar nos 30 para convencê-los, já no caso da Ford, o trabalho não será assim tão árduo, afinal, o que se pode reclamar do Novo Mustang talvez seja o freio eletrônico para drift.

Vislumbrado por vários fabricantes, a compensação de créditos de carbono geralmente financia os carros comuns ou, como no caso da Ford, também a gama de picapes e SUVs que ainda usam um V8 sob o capô.

Para a Ford, isso também permitiu uma nova geração de seu icônico esportivo e ainda sem qualquer eletrificação para reduzir consumo ou ampliar a performance.

Obviamente, a Ford um dia terá de dizer adeus para um Mustang purista, mas pelo menos fará isso mais tarde que os demais.

Na GM, a ideia de um Camaro elétrico já foi manifesta com a gama de conceitos que anunciaram a plataforma Ultium, contudo, o muscle car da Chevrolet poderia ainda seguir o Novo Mustang até o fim da linha.

A GM tem um portfólio maior de carros elétricos e deve manter a Ford atrás nos próximos anos, porém, ela ainda aposta em carros comuns, pelo menos isso foi visto em flagrante do sucessor do Trax nos states.

Enquanto der para fazer essa compensação de carbono, as marcas poderão explorar os últimos dias da velha ordem, para felicidade dos entusiastas.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/1k8SjFm

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/mach-e-garante-nova-geracao-do-ford.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: