Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Nikola Badger só aparência, mecânica deveria ser da GM

Trevor Milton, ex-CEO e fundador da Nikola Motors, está sendo julgado nos EUA por fraude em três acusações. O executivo, que iniciou a aproximação da startup com a GM para fazer uma picape elétrica, ocultou informações sobre o modelo Badger.

Agora, segundo depoimento de um engenheiro da GM, a Nikola Badger era essencialmente aparência, pois, a base mecânica seria da GM e não dá própria Nikola, como foi anunciado inicialmente.

O que se sabia era que a Badger deveria ser produzida pela GM e que esta lhe compartilharia as baterias Ultium e os motores elétricos, mas não era somente isso e sim toda a estrutura da picape.

Scott Damman, gerente sênior da GM em software, disse ao juri: “Não havia componentes vindos de Nikola. Eles eram donos do design criativo, da aparência e da sensação do veículo, mas todas as peças deveriam vir da General Motors”.

Ou seja, basicamente apenas o visual fora criado pela Nikola e a GM sustentaria o resto, algo bem diferente do anunciado por Trevor Milton, na época chefe da marca e responsável pela assinatura de um acordo com a GM no valor de US$ 2 bilhões, que elevou muito as ações da Nikola.

Em meados de 2020, a Nikola Badger seria mais um player no segmento de picapes para bater de frente com a Ford F-150 Lightning bem antes da chegada da Silverado EV, assim como se adiantar em relação à Rivian R1T.

No entanto, o relatório Hindenburg surgiu na mídia e revelou todo um esquema fraudulento envolvendo a Nikola Motors e a pessoa de Trevor Milton.

Rapidamente o evento de lançamento, marcado para o fim de 2020, foi cancelado e logo depois a GM se retirou do negócio.

Milton, mesmo sem a GM, tinha um plano B para a Badger, mas o mesmo não deu certo.

Para piorar a situação agora, Brendan Babiarzex-funcionário da Nikola, disse que a Badger foi montada sobre uma Ford F-150 Raptor e tinha peças do quadriciclo Nikola NZT…

Então, Milton mentiu ao mercado para elevar a reputação da Nikola e seu negócio com a picape Badger. Trevor saiu da empresa, que agora se dedica ao segmento de caminhões movidos por hidrogênio e elétricos, tendo lançado esta semana um cavalo-mecânico em parceria com a Iveco na Europa.

[Fonte: Auto Evolution]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SR8LZ36

from Blogger https://ift.tt/eNTE3YJ
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: