Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Novo Uno: Projeção antecipou proposta da Stellantis

Em fevereiro de 2022, o colaborador Filipe Augustus fez uma projeção imaginando o Novo Citroën C3 como um Novo Uno. Passados alguns meses, o carrinho do duplo chevron foi apresentado ao mercado nacional.

A proposta da Stellantis é exatamente essa, assumir o lugar do Fiat Uno no grupo com o Novo C3, que tem foco no baixo custo para ficar numa faixa de preço acessível que, pelo menos inicialmente, confronta o Fiat Mobi em preço.

Com motores 1.0 de até 75 cavalos, 1.6 com até 120 cavalos e opção automática neste último, o Novo C3 nivela para baixo para ganhar volume e manter preço atraente.

Assim, com acabamento simples, comandos dos vidros centralizados e cluster diminuto sem conta-giros, entre outros detalhes, o Novo C3 passa longe do antigo e fica perto do extinto Uno.

Maior, tem a vantagem de ter 315 litros no bagageiro, multimídia com tela de 10 polegadas e suspensão elevada, incorporando uma carroceria com elementos que o classificariam (na visão de fabricante) em SUV ou crossover.

Aliás, ainda que a Stellantis evite chamá-lo abertamente de SUV, sua “pegada” de utilitário esportivo o converte no primeiro “SUV popular”, algo que já existe na Índia, com Nissan Magnite, Renault Kiger, Hyundai Venue, Kia Sonet, entre outros.

Se alguém tinha dúvida de que esse tipo de carro chegaria, agora não tem mais. Contudo, de volta à projeção, ela também antecipou outra coisa, o próximo Fiat Panda.

Este, de fato, será um Novo C3 vendido pela marca italiana e com produção polonesa, porém, diferente do C3 brasileiro, lá os dois serão considerados com crossovers e elétricos.

Já tendo imagem para isso, o Novo C3 e o Novo Panda serão feitas na mesma linha e com motores elétricos pequenos, além de baterias com menos capacidade de kWh para reduzir preço.

Assim, ao olharmos agora para este imaginado Fiat Uno, podemos estar vendo o futuro Fiat Panda.

[Projeção: Filipe Augustus]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SR8LZ36

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/novo-uno-projecao-antecipou-proposta-da.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: