Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Hyundai amplia alcance do HB20, agora no México

A Hyundai México confirmou a importação do compacto HB20, fabricado unicamente em Piracicaba, interior de São Paulo, marcando assim uma importante mudança de rota no comércio automotivo do país latino.

Nos últimos meses, o México deixou de importar alguns modelos de automóveis do Brasil, trazendo equivalentes ou similares da Ásia, mais notadamente da China, Tailândia e Índia.

Contudo, a Hyundai decidiu alterar um pouco esse panorama com a introdução do HB20 e do HB20S, que é o modelo mais esperado para o mercado mexicano, uma vez que os sedã são mais bem-vistos pelo consumidor local.

Segundo a imprensa mexicana, isso colocará um fim ao Hyundai Accent que, estranhamente, é fabricado por lá e enviado ao mercado americano também.

Tanto o HB20 quanto o HB20S são menores que os Accent em carroceria hatch e sedã, ainda que no segundo seja uma diferença de seis 6 cm, a mesma que fez o sedã brasileiro crescer na atualização de meia vida.

Por lá, o Accent é o único modelo da Hyundai que não passou para a linha 2023 e o HB20 já foi anunciado nas redes sociais, indicando uma substituição, deixando assim o conhecido compacto feito em Monterrey, Nuevo León, como somente um produto de exportação aos states.

Não há indicação de que a Hyundai deixe de produzir o Accent no México, uma vez que o carro é fundamental para um público específico no mercado americano, onde os preços ficam na casa dos US$ 15 mil.

Com a exportação ao México, a Hyundai compensará em parte a demanda reprimida no mercado nacional, que vê agora o consumidor sumir diante da alta enlouquecida dos preços.

No México, espera-se que o HB20 seja vendido com motor Gamma 1.6 16V com pelo menos 121 cavalos, sendo este o mesmo motor usado no Accent comercializado localmente.

Também deverá ser oferecido em versões manual e automática.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Ot5Nw4H

from Blogger https://ift.tt/6bNgK15
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: