Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Skoda muda e terá versão elétrica de modelos comuns

O grupo Volkswagen vem investindo dezenas de bilhões de euros na eletrificação para ter a maior gama de carros elétricos e assim dominar o mercado mundial, contudo, isso será feito através de gamas dedicadas, como a ID, por exemplo.

No entanto, a Skoda parece ter mudado os planos mais recentes para sua atuação no mercado europeu e terá modelos comuns com versões 100% elétricas, algo que estava fora dos planos da VW.

Pelo que se sabe agora, segundo a revista britânica Autocar, a Skoda cogita atualizar o Octavia em 2024 ou pouco depois, pois, a geração atual nasceu em 2019 e o tempo de vida no grupo geralmente é de sete a oito anos.

A informação diz que o próximo Octavia terá versões a gasolina e híbridas plug-in, além de uma totalmente elétrica, chamando atenção, pois, a marca vem sendo abastecida com modelos totalmente elétricos feitos sobre a base MEB.

Com mudanças no visual, especialmente nos faróis e para-choques, o próximo Octavia terá ainda a companhia de modelos como Fabia, Karoq e Kodiaq, o que estranhamente parece um contraste com os mais recentes modelos elétricos da marca.

Não se sabe exatamente como projetos envolvendo a MEB-Life serão empregados na Skoda com tais mudanças e se essa mudança de estratégia, onde os motores a combustão durarão mais tempos no leste europeu, impactarão a Volkswagen.

O que podemos conjecturar é que a Skoda seguirá a Dacia em manter os motores a combustão até os últimos dias em que a legislação europeia permitir que eles atuem nos automóveis.

Parte dessa estratégia deverá em parte sustentar outra e vice-versa na América do Sul, onde já se sabe que a VW demorará muito mais para depor os motores flex e isso pode até garantir parte ou todo o fornecimento de motores da Skoda nos últimos anos antes da eletrificação plena.

[Fonte: Autocar]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SR8LZ36

from Blogger https://ift.tt/wAQkCWR
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: