A Ford confirmou o lançamento de três modelos eletrificados no Brasil em 2023, sendo um deles a picape médio-compacta Maverick Hybrid, um modelo até então vendido apenas no mercado americano.
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, diz: “Temos um portfólio empolgante e conectado, com tecnologias avançadas, e agora, com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul.”
Justo comenta: “Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”.
A Maverick Hybrid será a primeira picape híbrida do Brasil, caso alguma outra marca não lance um produto similar antes, o que parece ser difícil no momento.
Com 5,072 m de comprimento, 1,844 m de largura, 1,745 m de altura e 3,076 m de entre eixos, a Maverick Hybrid tem um conjunto motriz composto por um motor já conhecido, o Duratec 2.5 Ti-VCT.
O propulsor já equipou a picape Ford Ranger, assim como o sedã executivo Ford Fusion, ambos em versão flexível com calibragens diferentes.
Agora, na Maverick Hybrid, ele chegará com ciclo Atkinson, trabalhando com um propulsor elétrico de 120 cavalos, entregando combinadamente 194 cavalos, tendo o motor a gasolina 21,4 kgfm e o motor elétrico outros 23,9 kgfm.
Tal como a Fiat Strada, a Ford Maverick Hybrid tem transmissão CVT, mas esta combinada com o sistema híbrido, garantindo assim tração no eixo dianteiro somente.
Tendo suspensão traseira por eixo de torção, a Ford Maverick Hybrid chegará com um consumo médio de 15,7 km/l com gasolina, no padrão da EPA.
Seu tanque de 52 litros garante autonomia em torno de 650 km, segundo testes da imprensa americana.
Por lá, a Maverick Hybrid é mais barata que a versão 2.0 EcoBoost, que tem 253 cavalos e 38,3 kgfm, além de câmbio automático de 8 marchas e tração AWD.
Esse modelo é vendido aqui por R$ 236.890 na versão Lariat FX4. Nos states, a Maverick Hybrid Lariat custa US$ 32.755, enquanto a versão equivalente à brasileira, sai por US$ 35.410.
Usando uma conta simples, que não deve ser levada em consideração por inúmeras variáveis, ela hoje custaria aqui R$ 219.128. Preço bom? Comente.
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