Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Esportivo SC-01 tem 435 cv e custa R$ 223 mil na China

A SSC ou Small Sport Car, é uma startup chinesa que promete emplacar no mercado local o SC-01, um cupê pequeno que promete ser o “esportivo nacional” dos chineses.

Prometendo um “puro prazer ao dirigir”, o SSC SC-01 chegará ao mercado chinês com preço de 300.000 yuans ou R$ 223 mil, em conversão direta.

Naturalmente elétrico, o SC-01 tem dois motores elétricos que entregam combinadamente 435 cavalos, que lhe permite ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

A velocidade final não foi divulgada, mas não esperemos por algo além de 200 km/h, dada limitação de parte dos motores elétricos.

Num país sem tradição em carros esportivos desse perfil, a SSC SC-01 quer popularizar o segmento com um modelo elétrico com autonomia de 500 km no ciclo NEDC.

Construído com um chassi tubular de aço, o SC-01 tem ainda suspensão de duplo A com amortecedores horizontais.

A SSC promete que seu pequeno bólido elétrico será bem rígido e garantirá uma condução mais apurada em alta velocidade.

Segundo a SSC, as vendas do SC-01 começam no quarto trimestre de 2023 e ele chegará com interior “minimalista”, sem multimídia e com comandos por botões e interruptores.

Pelo que se pode ver, a intenção é centrar as atenções na condução esportiva, dando uma sensação mais purista, apesar de ser um carro elétrico.

Se ele tiver sucesso, será provavelmente exportado para mercados como EUA, Europa e Japão, ampliando ainda o alcance da SSC no mercado internacional.

Medindo 4,085 m de comprimento, 1,820 m de largura e 1,162 m de altura, o SSC SC-01 pesa 1.300 kg com visual que lembra carros da Ferrari, com exceção da frente.

Com olhar expressivo, o SSC SC-01 tem faróis full LED, além de entradas de ar no para-choque para refrigeração das baterias.

Nas laterais, o perfil tem grandes entradas de imitam captação de ar para motor, algo que ocorreria se tivesse um propulsor de posição central.

Na traseira, a inspiração é totalmente da Ferrari, com suas lanternas em LED circulares e visual limpo, com logotipo que lembra do Cavalino Rampante.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tTCr6Df

from Blogger https://ift.tt/9i2aphv
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: