Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Sem chips: Honda suspende produção de HR-V e City

Embora alguns fabricantes tenham conseguido ajustar a produção de veículos à demanda de chips – e não mais de mercado – ainda existem situações onde as remessas não chegam aos fabricantes.

Nesse caso, não há o que fazer além de suspender a produção e é isso que acontece na planta da Honda em Itirapina, no interior de São Paulo.

Sem semicondutores, a Honda ficará parada por 21 dias e isso interromperá a produção dos modelos City, City hatch, HR-W e WR-V, este último feito apenas para exportação.

A planta da Honda ficará por dois períodos em paralisação, sendo o primeiro com 9 dias entre 15 e 23 de setembro, o que já passou, e de 3 a 14 de outubro, período de 12 dias.

Na fábrica, 2,2 mil funcionários trabalham em todas as áreas, mas cerca de 1 mil são envolvidos diretamente na fabricação de veículos.

Para esse quadro, a Honda colocará os períodos não trabalhados em bancos de horas.

Segundo nota da Honda, “a crise de semicondutores, que vem afetando a indústria de maneira global, segue impactando as operações da Honda no Brasil”.

A Honda também “está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor”.

A fábrica é irmã da planta de Sumaré, também no interior paulista, que atualmente produz motores e peças para seus modelos nacionais.

Por ora, nenhuma outra montadora está paralisada, apenas alguns ritmos mais lentos de produção e também com corte de turnos, como no caso da Toyota.

Na Volkswagen, em Taubaté, parte do quadro funcional está em layoff por falta de semicondutores, chegando a 800 pessoas, que tiveram seus contratos suspensos e não mais renovados após o parada do turno.

A Honda permaneceu durante duas décadas apenas com a fábrica de Sumaré, mas ambicionou dobrar a produção num momento em que o mercado estava em alta, porém quando chegou a época de inaugurar, o cenário era de crise e planta permaneceu fechada por um bom tempo.

[Fonte: Auto Data]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/tTCr6Df

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/sem-chips-honda-suspende-producao-de-hr.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: