Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Argentinos comemoram 250.000 Fiat Cronos produzidos

A Stellantis Argentina está comemorando 250.000 unidades produzidas do Fiat Cronos, o sedã compacto da marca italiana, fabricado em Córdoba, no norte do país.

Com o número histórico, o Fiat Cronos teve ainda sua produção ampliada com a contratação de 80 novos funcionários, no complexo industrial que vem fazendo o sedã há quatro anos.

Tendo 48% de conteúdo local, o Cronos é o carro argentino com maior percentual de peças e componentes locais, sendo ainda o carro mais vendido do país com 10,8% de market share.

O Cronos se torna o segundo carro mais produzido pela Fiat no país vizinho, se aproximando do Fiat 600, que teve 294.000 unidades feitas em 22 anos de produção local.

Com a unidade número 250.000 sendo um Fiat Cronos na cor Montecarlo Red, a Stellantis garante a exportação do produção, que representa 74% da produção do sedã.

Por lá, o Cronos 2023 é oferecido nas versões Attractive, Drive, Drive S-Design e Drive CVT, além de Precision CVT.

Todas as versões possuem motor Firefly 1.3 8V com 99 cavalos a 6.000 rpm e 13 kgfm a 4.000 rpm, tendo câmbio manual de cinco marchas ou CVT simulando sete marchas.

Aqui, o Cronos 2023 tem motor Firefly 1.0 6V com 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, além do 1.3 Firefly com 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos no etanol.

O câmbio também é manual ou CVT, sendo este oferecido na versão Drive e Precision, com as versões de acesso e Drive equipadas com motor Firefly 1.0.

O Cronos é um player importante para a Stellantis, uma vez que é o único sedã que o grupo tem na região, onde as marcas Peugeot e Citroën já não possuem mais produtos desse segmento na Argentina.

Rival de HB20S, Onix Plus e Voyage, o Fiat Cronos recebeu pequenas mudanças e na parte mecânica, a introdução do motor 1.0 e do câmbio CVT, permitindo assim que o modelo ocupe o espaço que foi do Fiat Grand Siena.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/eWQL398

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/argentinos-comemoram-250000-fiat-cronos.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: