Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

CNH: acidentes com automáticos podem gerar mudanças

Dois acidentes em uma semana e com uma vítima fatal. O quadro que se apresentou na região da Grande São Paulo, chamou a atenção do Congresso para a capacidade dos motoristas de conduzir carros automáticos.

Para muita gente, o carro automático é complicado e muitos nem sequer querem saber da alavanca cheia de letras e a da falta do pedal da embreagem.

Contudo, alguns obrigados por motivos pessoais a dirigir um carro automático, nem sempre se dão bem com o equipamento e isso pode gerar um acidente fatal, como o que ocorreu recentemente em uma escola, na zona sul de São Paulo.

O condutor de um veículo automático perdeu o controle do mesmo ao se atrapalhar com seu manuseio e acabou invadindo uma escola, provocando a morte de uma criança.

Em São Caetano do Sul, outro condutor de carro automático confundiu os pedais e perdeu o controle do veículo, que invadiu um restaurante, atropelando o segurança do local, porém, sem vítimas fatais.

Os dois casos repercutiram em Brasília e parlamentares pretendem instituir uma CNH – Carteira Nacional de Trânsito – para condutores específicos, no caso, apenas para carros automáticos.

No Congresso já tramita um projeto de lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito, permitindo assim a criação de uma categoria da CNH específica para condutores de carros automáticos.

Além da mudança no CTB, o projeto de lei também fará alterações nos Centros de Formação de Condutores, uma vez que terão de dispor de veículos automáticos e uma abordagem didática diferente para este tipo de veículo.

Antônio Ferraz, coordenador do núcleo de estudos de Segurança do Trânsito da USP, concorda com a proposta: “É absolutamente necessário que as autoescolas tenham incluído tanto na parte prática, quanto teórica, o manejo do carro automático”.

Num mercado cada vez mais dominado pela transmissão automática, a condução desse tipo de veículo encontrará enorme demanda sob a nova lei.

[Fonte: Band]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/rEx26am

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/cnh-acidentes-com-automaticos-podem.html

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: