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Palio G3: fotos, detalhes, motor, consumo, versões

O Palio G3 surgiu em 2004, sendo o terceiro visual do hatch compacto da Fiat, ainda com oito anos quando a mudança foi feita, tendo sido realizada com ajuda do renomado estúdio de Giugiaro.

Com visual mais volumoso e arredondado que as duas primeiras “gerações” do Palio, o G3 ficou semelhante em aspecto ao que foi feito com variantes do Fiat Siena em outros países, conhecido como Albea e Perla, respectivamente Turquia e China.

No Palio G3, as mudanças ainda resultaram na chegada do motor flex, mas perdeu o Fire 1.0 16V e 1.25 16V, seguindo a tendência do mercado de acabar com os cabeçotes de 16V.

Bem moderno, o Palio G3 tinha ainda motor 1.0 8V, assim como também teve versões 1.3 8V, 1.3 8V e 1.8 8V, este último de origem GM, sendo ele o Família I, sendo todos flexíveis.

O hatch ganhou inovações, como airbags laterais, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico e outras coisas, que o deixaram mais “chique”.

Palio G3 – novidades

Compacto da Fiat, o Palio G3 chegou ao mercado nas versões EX, ELX e HLX, basicamente usando motores flex com cabeçotes de 8V, sendo eles os Fire 1.0 e 1.3 (1.25 litro), além do GM Família I 1.8 litro.

As mudanças feitas por Giugiaro buscaram tornar o Palio G3 mais requintado, uma vez que a concorrência tinha produtos como o VW Gol G3, Ford Fiesta Rocam, Peugeot 206, Citroën C3, entre outros.

Deve-se lembrar que o Punto só chegaria em 2007, quando o Palio G4 entrou no mercado, então, o hatch popular tinha que ser o cavalo de batalha da Fiat no mercado nacional.

Com uma grade que parecia uma pulseira cara com o logo azul da Fiat, o Palio G3 ganhou faróis grandes com dupla parábola e para-choques lisos e envolventes.

Atrás, uma nova tampa do bagageiro via ao lado duas lanternas verticais maiores e totalmente inéditas, convertendo o conjunto em algo mais robusto e diferenciado.

Palio G3 – detalhes

Pela primeira vez desde o lançamento em 1996, o Fiat Palio G3 recebeu um novo conjunto frontal interno, mais volumoso e encorporado, preparado igualmente para ter airbags, além de um segundo porta-luvas na ausência destes.

O cluster largo e completo também era um indicativo da importância que o Palio G3 representava para a Fiat naquele momento, recebendo itens como airbags laterais, sensores de chuva e faróis, bem como espelho interno escurecido automaticamente.

Ele também recebeu um rádio integrado ao painel, o que desestimulou os amantes de rádios individuais 1din, que antes podiam escolher o modelo que desejassem.

Com o Palio Fire mantendo o modelo G2 no mercado, o G3 ficou em evidência, empregando motores flex, onde o 1.0 8V tinha 65 cavalos na gasolina e 66 cavalos no etanol, enquanto o 1.3 8V tinha 70 cavalos no derivado de petróleo e 71 cavalos no combustível vegetal.

Para completar a gama, o GM 1.8 – que aparecia somente na versão HLX – entregava 106 cavalos no primeiro e 110 cavalos no primeiro, o que era ótimo para quem precisava de desempenho.

Contudo, no ano seguinte, o Palio G3 trocou o 1.3 8V – que ficou no Uno Furgão e na Fiat Fiorino – pelo 1.4 8V, que entregava 80 cavalos na gasolina e 81 cavalos no álcool.

Em 2006, o Palio 1.8 R trouxe um GM Família I modificado, entregando 113 cavalos na gasolina e 115 cavalos no etanol, sendo mais potente que nos outros modelos e versões.

No ano seguinte, já sem as versões EX e HLX, o Palio G3 permitiu que o Fiat Palio Fire se juntasse à gama com a mesma carroceria, porém, isso durou pouco, já que o Palio G4 chegaria em 2008.

Palio G3 – versões

 

  • Fiat Palio EX 1.0 2 portas
  • Fiat Palio EX 1.0 4 portas
  • Fiat Palio ELX 1.0 2 portas
  • Fiat Palio ELX 1.0 4 portas
  • Fiat Palio ELX 1.3 2 portas
  • Fiat Palio ELX 1.3 4 portas
  • Fiat Palio ELX 1.4 2 portas
  • Fiat Palio ELX 1.4 4 portas
  • Fiat Palio HLX 1.8 2 portas
  • Fiat Palio HLX 1.8 4 portas
  • Fiat Palio 1.8 R 2 portas
  • Fiat Palio 1.8 R 4 portas

Palio G3 – equipamentos

Fiat Palio EX 1.0 2/4 portas – Motor 1.0, mais para-choques na cor do carro, vidros verdes, vidro traseiro térmico, limpador e lavador traseiro, para-brisa degradê, vidros dianteiros elétricos, travas elétricos, ar condicionado, direção hidráulica e sistema de áudio com MP3, entre outros.

Fiat Palio ELX 1.0 2/4 portas – Itens acima, mais vidros traseiros elétricos, rodas de liga leve aro 14, rádio com CD player, retrovisores elétricos, faróis de neblina, entre outros.

Fiat Palio ELX 1.3 2/4 portas – Itens acima, mais motor 1.3 litro.

Fiat Palio ELX 1.4 2/4 portas – Itens do ELX 1.0, mais motor 1.4 litro.

Fiat Palio HLX 1.8 2/4 portas – Itens acima, mais motor 1.8, bancos com tecido exclusivo, cluster personalizado, airbags laterais, freios ABS, airbag duplo, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, luzes de leitura, rodas exclusivas, entre outros.

Fiat Palio 1.8 R 2/4 portas – Itens acima, mais motor 1.8 com potência maior, faixas decorativas, detalhes em preto brilhante, pneus 185/60 R14, bancos esportivos em antracite e personalizados, defletor de ar traseiro, cintos de segurança vermelhos, entre outros.

Palio G3 – preços

  • Fiat Palio EX 1.0 2 portas – R$ 13.004
  • Fiat Palio EX 1.0 4 portas – R$ 14.829
  • Fiat Palio ELX 1.0 2 portas – R$ 16.022
  • Fiat Palio ELX 1.0 4 portas – R$ 16.022
  • Fiat Palio ELX 1.3 2 portas – R$ 19.808
  • Fiat Palio ELX 1.3 4 portas – R$ 19.808
  • Fiat Palio ELX 1.4 2 portas – R$ 19.938
  • Fiat Palio ELX 1.4 4 portas – R$ 19.938
  • Fiat Palio HLX 1.8 2 portas – R$ 18.908
  • Fiat Palio HLX 1.8 4 portas – R$ 18.908
  • Fiat Palio 1.8 R 2 portas – R$ 24.128
  • Fiat Palio 1.8 R 4 portas – R$ 24.128

Palio G3 – motor

O Palio G3 teve motores Fire e GM Família I, com o primeiro tendo 1.0, 1.3 e 1.4 litro, enquanto o segundo apenas 1.8 litro, sendo todos flex.

O Fire 1.0 8V tinha 65 cavalos na gasolina e 66 cavalos no etanol, entregando 9,1 kgfm no primeiro e 9,4 kgfm no segundo.

Já o 1.3 8V (antigo 1.25) tinha 70 cavalos no derivado de petróleo e 71 no combustível vegetal, tendo assim 11,4 kgfm no primeiro e 11,6 kgfm no segundo.

A troca do Fire 1.3 pelo 1.4 rendeu ao Palio G3 uma potência de 80 cavalos na gasolina e 81 cavalos no álcool, com 12,2/12,4 kgfm, respectivamente.

Já o 1.8 da GM tinha inicialmente 106/110 cavalos e 17,5/19,4 kgfm, respectivamente com gasolina/etanol.

Atualizado, ele passou a ter 112/114 cavalos com 17,8/18,5 kgfm e na versão 1.8 R, entregava 113/115 cavalos e torques de 17,8/18,0 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.

Palio G3 – desempenho

  • Fiat Palio 1.0 – 16,0 segundos e 154 km/h
  • Fiat Palio 1.3 – 14,4 segundos e 159 km/h
  • Fiat Palio 1.4 – 12,2 segundos e 166 km/h
  • Fiat Palio 1.8 – 9,3 segundos e 189 km/h
  • Fiat Palio 1.8 R – 9,2 segundos e 191 km/h

Palio G3 – consumo

  • Fiat Palio 1.0 – 7,1/9,0 km/l e 10,0/12,1 km/l
  • Fiat Palio 1.3 – 7,2/9,0 km/l e 10,1/12,0 km/l
  • Fiat Palio 1.4 – 7,9/9,7 km/l e 10,2/12,6 km/l
  • Fiat Palio 1.8 – 5,9/10,1 km/l e 8,0/13,3 km/l
  • Fiat Palio 1.8 R – 6,3/9,6 km/l e 8,8/13,0 km/l

Palio G3 – fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/rEx26am

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/palio-g3-fotos-detalhes-motor-consumo.html

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Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

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