Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Audi não terá RS hibridizado com quatro cilindros

A Mercedes-AMG atirou-se numa proposta ousada e arriscada ao converter o famoso C63 em um carro com motor quatro cilindros.

Ainda que híbrido e bem mais potente que o anterior com motor V8, o Mercedes-AMG C 63 S E Performance pode sofrer alguma rejeição dos mais puristas, mas a eletrificação cobrará seu preço e parece que a AMG já está pagando por isso.

Contudo, nem todos querem adiantar-se aos fatos e a Audi é uma delas, que declarou, através de um executivo, que a linha RS não terá carro com motor de quatro cilindros, ainda que a hibridização seja inevitável.

Constantin Dressler, gerente de marketing esportivo da Audi, disse: “Também vamos eletrificar nossos carros, é claro, mas não faremos motores de quatro cilindros”.

A referência não poderia ser para outra que não a AMG, mas ainda assim, a Audi terá que fazer a transição para um conjunto duplo e suspeita-se que o V6 2.9 TFSI seja a opção para hibridização.

Historicamente, a Audi RS nunca usou um motor de quatro cilindros, tendo seus propulsores indo do clássico cinco em linha até um poderoso V10 5.0 litros.

Na Audi, o projeto é ter novos produtos RS elétricos até 2026, enquanto o último motor a combustão morrerá em 2033.

Então, para a linha RS, o V6 2.9 TFSI com um propulsor elétrico no câmbio automático, pode colocar a Audi RS4 com 650 ou até mesmo 680 cavalos.

Atualmente, a RS4 Avant tem 450 cavalos, mas uma atualização do motor pode acrescentar muitos cavalos, necessários para fusionar com um elétrico da ordem de 136 cavalos na caixa automática.

Não é esperado, como não se viu no C 63 S E, ter um motor elétrico no eixo traseiro, o que aumentaria muito o peso do carro.

Já em relação à RS6 Avant, o natural é esperar o V8 4.0 TFSI com mais um motor elétrico no câmbio, assim como a Porsche faz em modelos como Panamera e Cayenne.

[Fonte: Diário Motor]

 

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/mSyBUTW

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/09/audi-nao-tera-rs-hibridizado-com-quatro.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: