Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Projeção: Novo Fiat Panda baseado no Citroën C3

O Novo Fiat Panda 2026 marcará uma mudança importante para a marca italiana, visto que um dos maiores impasses do será resolvido com a sinergia da Stellantis.

Ainda que a Fiat tenha desenvolvido o projeto do Centoventi, o sistema de bateria modular demandaria um investimento elevado quando há uma alternativa já em uso, no caso a plataforma modular e-CMP.

Assim, a escolha pelo Novo C3 parece ter caído perfeitamente para o Novo Panda 2026, que chegará maior e classificado como crossover, focando em propulsão 100% elétrica.

Com produção em Tychy, na Polônia, o Panda 2026 deverá ter um conjunto propulsor mais fraco e baterias menores para cortar os custos e ter preço mais competitivo.

Pelo que se fala, a Stellantis deverá oferecer um propulsor com potência entre 82 e 109 cavalos, assim como bateria de lítio com até 40 kWh, permitindo aí ter autonomia entre 350 km e 400 km.

Essa projeção de Kleber Silva dá uma ideia de como o Fiat Panda 2016 deve aparecer no mercado europeu, adotando um estilo que será um correspondente da Fiat ao Citroën ë-C3 europeu.

Não é esperada muitas mudanças entre eles, uma vez que o custo do projeto é essencial para a Stellantis, já que eles atuarão numa faixa de preço bem sensível.

Além disso, como se sabe, a Stellantis tem como alvo a Renault, mais especificamente a Dacia, que atualmente vende o Spring, o nosso conhecido Kwid E-Tech.

Na projeção, Kleber usou como influência, o design do Centoventi, o que seria uma forma de aproveitar o projeto que a Fiat Chrysler investiu antes de fusionar-se com a PSA, gerando assim a Stellantis.

Pequenos faróis full LED com luzes diurnas envolventes, ausência de grade superior e grelha inferior para refrigeração das baterias será importante.

Na traseira, com exceção dos escapes, as lanternas devem ganhar contornos ou iluminação interna própria em relação ao C3.

Já o interior, espere um cluster digital com 7 ou 8 polegadas, além do que já é visto, mais um console de marchas, provavelmente feito por botões.

[Projeção: KDesign AG]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/mSyBUTW

from Blogger https://ift.tt/3xktwy5
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: