Toyota FJ Cruiser se despede do Oriente Médio

O Toyota FJ Cruiser é um SUV clássico da marca japonesa que está chegando ao fim, sendo produzido desde 2007 e agora pronto para virar uma página no livro de história da marca japonesa.

Chamada Final Edition, a última série especial do utilitário esportivo tem 1.000 unidades disponibilizadas para alguns mercados do Oriente Médio.

Kei Fujita, representante-chefe do escritório de representação da Toyota no Oriente Médio e Ásia Central, disse: “O FJ Cruiser chega ao pôr do sol deixando memórias duradouras de um dos SUVs mais icônicos da rica história da Toyota”.

Um dos capítulos mais interessantes da história da marca, o FJ Cruiser tem o passado da Toyota intrínseco em seu estilo, mas também entregando uma capacidade fora de estrada digna do legado de seu ancestral.

“A combinação vencedora de recursos off-road, estilo e desempenho do veículo o tornam igualmente em casa durante as aventuras no deserto ou nas atividades cotidianas e oferece uma experiência confortável e confiável para motoristas e passageiros, onde quer que suas viagens possam levar”, comentou Fujita.

Inspirado no clássico Land Cruiser, que aqui conhecemos como Toyota Bandeirante, o FJ Cruiser é um SUV que passou longe do Brasil, sendo importado de forma independente e raramente visto em nossas ruas.

Equipado com motor V6 4.0, o mesmo que equipou a SW4, o Toyota FJ Cruiser Final Edition entrega 272 cavalos e 38,3 kgfm, tendo transmissão automática de cinco marchas, além de tração 4×4 com reduzida.

Com 4,670 m de comprimento e 2,690 m de entre-eixos, o FJ Cruiser parece muito maior visualmente, mas é totalmente inspirado no modelo clássico, exibindo assim um ar retrô.

Tendo duas portas grandes e duas invertidas, eliminando assim as colunas B, o FJ Cruiser é um convite para a disrupção, com colunas bem largas e área envidraçada irregular.

O interior tem painel com visual bem parrudo, quadradão e com barras a sustentar um layout fora da curva, tendo ainda cluster de fundo branco e slot para multimídia individual.

[Fonte: Carscoops]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/rfKTpkH

from Blogger https://ift.tt/aEg1zBN
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora