A Índia está abraçando a tecnologia flex e isso não apenas nos carros. Por lá, a Honda XRE 300, modelo fabricado no Brasil, foi visto em testes de campo para avaliação do uso de etanol.
Com testes no sul da Índia, a XRE está sendo usada pela Honda como bancada de avaliação para uso desse combustível vegetal por lá, onde há o apoio do governo para seguir o caminho do Brasil.
Para os indianos, a expectativa é que a XRE seja apresentada oficialmente no mercado local na Auto Expo 2023, que acontece no próximo ano, iniciando assim uma intensa mudança no portfólio da marca.
Após se separar da Hero, a Honda Índia agora foca em produtos mais atraentes para manter sua boa imagem por lá, ainda que esteja longe da liderança que existe no Brasil.
Falando daqui, o país agora tem a oportunidade de ganhar divisas com a exportação da tecnologia flex para a Índia, onde a Toyota já anunciou que nos próximos dias apresentará um novo modelo flex por lá.
Dessa marca, não se sabe qual modelo será flex de fato, mas se espera a chegada da nova geração do Innova, que trocará o chassi de longarinas derivado da Hilux/SW4 em prol de uma base monobloco.
O flagrante da Honda XRE 300 na Índia, indica que mais fabricantes instalados no Brasil devem estar testando veículos bicombustível naquele país.
Como se sabe, a Índia tinha um plano ousado de eletrificação plena para os automóveis, indicando que as vendas de modelos a diesel e gasolina seriam encerradas em 2030.
No entanto, o plano não seria sustentado pela indústria indiana e nem pelo governo após novos cálculos.
Assim, o governo mudou de estratégia e considera agora a tecnologia flex, visto que o país também é produtor de açúcar e etanol.
Todavia, a tecnologia está difundida mesmo no Brasil, onde as montadoras agora têm a oportunidade de exportar essa expertise para os indianos.
[Fonte: Bike Wale]
Via Notícias Automotivas https://ift.tt/rfKTpkH
from Blogger https://ift.tt/pxdaQ45
via IFTTT