Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Toyota Corolla 2023 tem híbrido mais potente no Japão

O Toyota Corolla 2023 chegou ao mercado japonês mais potente na versão híbrida, sempre disponível em carrocerias sedã, hatch e perua, estes dois últimos chamados Sport e Touring.

O modelo agora tem luz diurna de LED revisada, bem como grade inferior atualizada com frisos horizontais e novos faróis de neblina.

Já o Corolla Sport ganhou um olhar mais expressivo com a mudança, tendo ainda grade superior modificada e para-choque dotado de spoiler pronunciado e com grelha revisada.

Na traseira, novos apliques foram inseridos, de acordo com a versão. No interior, o Corolla 2023 recebeu nova multimídia com displays de 8,0 ou 10,5 polegadas.

Ambos têm projeção de Android Auto e CarPlay, mas o primeiro continua sendo acessado apenas por cabo USB.

O Toyota Safety Sense agora tem alerta de aproximação de carros e pedestres em curva, enquanto o Proactive Driving Assist, permite agora que o Corolla 2023 possa reagir aos pedestres, ciclistas e carros parados com desvios de direção e frenagem.

No Japão, o Corolla Hybrid 1.8 agora tem motor elétrico mais potente, com 95 cavalos e 18,8 kgfm, enquanto o 1.8 de ciclo Atkinson continua com seus 98 cavalos e 14,5 kgfm.

Além da transmissão transaxle de relações infinitas do tipo CVT, o Corolla Hybrid 2023 agora tem o sistema E-Four de tração AWD, com motor elétrico traseiro de 41 cavalos e 8,6 kgfm.

Fora o Corolla Hybrid, a versão comum tem agora motor Dynamic Force 1.5 com três cilindros de 120 cavalos e 14,8 kgfm, sendo esse propulsor esperado para equipar a próxima geração do Yaris por aqui.

O Corolla Sport perdeu o motor 1.2 de quatro cilindros com turbo e 116 cavalos, que saiu de cena na gama japonesa do modelo, porém, mantém o Dynamic Force 2.0 com 170 cavalos e 20,5 kgfm.

Este tem o Direct Shift-CVT de 10 marchas e o manual iMT de seis marchas, o Corolla 2023 vai de 1.990.000 de ienes ou R$ 72,2 mil à 3.048.000 de ienes, ou R$ 110,5 mil.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/rfKTpkH

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/toyota-corolla-2023-tem-hibrido-mais.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: