Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

BYD fecha venda de 100.000 elétricos na Europa

A BYD conseguiu uma importante chance de emplacar como maior fabricante de carros elétricos do mundo, ao fechar a venda de 100.000 carros para a empresa alemã Sixt.

Locadora de veículos, a Sixt comprará milhares de unidades de carros elétricos da BYD com entrega já a partir do fim deste ano.

O acordo de 100.000 elétricos, prevê que as entregas ocorrerão até 2028, com a Sixt sendo a primeira locadora da Europa a oferecer carros da BYD.

O modelo escolhido é o BYD Atto, conhecido na China como Yuan, sendo a segunda geração do SUV compacto que inicialmente inspirou-se completamente no extinto Ford EcoSport.

A Sixt atua na Alemanha, França, Holanda e Reino Unido, que receberão também o Atto, que ainda mantém seu porte compacto.

Com 4,45 m de comprimento, 1,865 m de largura, 1,615 m de altura e 2,720 m de entre eixos, o BYD Atto tem motor elétrico de 204 cavalos e duas opções de baterias Blade: 50 ou 60 kWh.

Elas garantem ao SUV uma autonomia de 410 ou 480 km, respectivamente. Já à venda na Europa, o Atto custa € 38.000, vendido ao lado dos modelos Tan e Han, que custam € 72.000.

Em setembro, a BYD vendeu 201.259 carros eletrificados, com mais de 94 mil de elétricos, atingindo um novo recorde e colocando o fabricante diretamente na disputa de poder com a Tesla.

A BYD vem aumentando as vendas mensalmente na China e isso já lhe permite atingir mercados como da Europa, América do Sul e outras regiões, oferecendo carros elétricos.

Com fábrica

Em janeiro e setembro, a BYD vendeu menos de 100 mil carros, registrando assim alta expressiva este ano, onde o presidente da BYD, Wang Chuanfu prometeu 280.000 carros por mês em dezembro.

Estabelecendo isso como meta mensal, a BYD poderá fabricar 3,36 milhões de carros já em 2023, um volume que colocaria a Tesla em xeque, como líder mundial no segmento, ainda que a BYD tenha parte de sua gama hibridizada.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/lPL6KEu

from Blogger https://ift.tt/bXLKynF
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: