Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Gol Comfortline 2015-2018: detalhes, motor, consumo

O Gol Comfortline foi uma versão intermediária do hatch compacto da VW entre 2015 e 2018, sendo uma proposta mais equipada que as demais opções, exceto pela Highline, que era a topo de linha.

Tendo passado do Gol G6 para o Gol G7, a versão Comfortline tinha vários equipamentos e opções de equipamentos, deixando a versão mais atraente para quem buscava mais conforto.

O hatch na versão Comfortline era equipado com motores 1.0 e 1.6, ambos VHT, enquanto no fim do período, o EA211 1.0 MPI apareceu para encerrar a proposta da versão.

A versão Comfortline era oferecida com a opção de acesso, a Special, assim como a City e a Highline, tendo um bom custo-benefício para quem procura um popular com melhor conteúdo.

O hatch compacto foi oferecido nas carrocerias de duas e quatro portas, tendo ainda como irmão o VW Voyage e a picape VW Saveiro.

Gol Comfortline – detalhes

Gol Comfortline 2018

O Gol Comfortline inicialmente chegou com faróis duplos e para-choques na cor do carro, tendo ainda rodas de aço aro 15 polegadas com pneus 195/55 R15, com opção de rodas de liga leve de mesmo tamanho.

Os retrovisores tinham repetidores de direção e eram pintados na cor do carro, com as maçanetas na mesma cor.

Atrás, lanternas compactas e o para-choque tinha refletores, algo não presente nos modelos anteriores, enquanto os vidros eram verdes, tendo ainda limpador traseiro e lavador.

Tinha ainda desembaçador traseiro e também para-brisa degradê, enquanto o interior tinha painel com conta-giros, nível de combustível, temperatura da água e velocímetro, além de computador de bordo.

Também tinha sistema de áudio integrado com Bluetooth, CD player, USB e auxiliar, com o volante multifuncional do Passat, tendo comandos de mídia e telefonia, além de acabamento em aço escovado.

A coluna de direção era ajustável em altura e assistência hidráulica, enquanto o ar condicionado era manual, tendo ainda fonte de 12V e freio de estacionamento manual.

Os vidros elétricos da frente tinham comandos nas portas, mas os traseiros ficavam no painel, tendo ainda travas nas portas e os retrovisores tinham comandos na porta do condutor.

Os bancos tinham malharia específica e o banco do motorista tinha ajuste em altura, com o banco traseiro sendo rebatível e com acesso ao bagageiro de 285 litros.

Equipado com alças no teto, tinha ainda retrovisor interno dia e noite, assim como para-sois com espelhos iluminados.

Com alarme e abertura interna do porta-malas, o Gol Comfortline tinha um pacote que ainda consistia em airbag duplo e freios com ABS e EDB.

Com a atualização de meia vida, o Gol Comfortline ganhou novos faróis de parábola única, além de grade ampliada e para-choque com linhas mais retangulares.

As lanternas compactas foram repaginadas e o interior recebeu painel novo, com injeção de textura no acabamento, tendo ainda sistema de áudio com CD player, Bluetooth e SD card.

Havia ainda suporte de smartphone com fonte de USB, cluster personalizado e opção de bancos em couro.

O motor 1.0 passou a ser o 1.0 MPI de três cilindros com até 82 cavalos, mas preservando o 1.6 8V de até 104 cavalos.

O câmbio automatizado saiu de cena antes da atualização para o Gol G7 e o Gol Comfortline não chegou a ver o câmbio automático Tiptronic.

Gol Comfortline – equipamentos

Volkswagen Gol Comfortline 1.0 Manual – Motor 1.0, mais câmbio manual de cinco marchas, para-choques na cor do carro, rodas de liga leve aro 14 polegadas, 175/70 R14, faróis de neblina, retrovisores com repetidores de direção e alarme.

Maçanetas e retrovisores na cor do carro, limpador e lavador do vidro traseiro, vidro traseiro térmico, para-brisa degradê, retrovisor interno dia e noite, retrovisores com ajustes elétricos, vidros elétricos com one touch na frente e travamento central elétrico.

Computador de bordo, alças de teto, para-sois com espelhos iluminados, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção ajustável em altura, direção hidráulica, ar condicionado, porta-malas com iluminação e bancos traseiro rebatível.

Cintos de 3 pontos, cintos com pré-tensionamento, airbag duplo, freios com ABS e EDB, volante multifuncional, travas de segurança nas portas traseiras, bloqueio dos vidros dos passageiros, sistema de áudio com Bluetooth, quatro alto-falantes, entre outros.

Volkswagen Gol Comfortline 1.6 Manual – Itens acima, mais motor 1.6 litro.

Volkswagen Gol Comfortline I-Motion 1.6 Automatizado – Itens acima, mais câmbio automatizado de cinco marchas com modo Sport e mudanças manuais na alavanca e também no volante, com paddle shifts.

Gol Comfortline – preços

  • Volkswagen Gol Comfortline 1.0 Manual – R$ 37.689
  • Volkswagen Gol Comfortline 1.6 Manual – R$ 40.546
  • Volkswagen Gol Comfortline I-Motion 1.6 Automatizado – R$ 43.045

(*) Preços da tabela Fipe – setembro/2022.

Gol Comfortline – motor

O Gol Comfortline teve três motores, sendo dois da família EA111 e um da EA211, sendo os dois primeiros mais antigos, construídos com blocos de ferro fundido e com cabeçotes de alumínio.

Estes eram dotados de comando único acionado por correia dentada e com duas válvulas por cilindro, tendo o primeiro 999 cm³ (1.0) e o segundo 1.598 cm³ (1.6).

Quando surgiu em 2015, o Gol Comfortline teve estes dois motores, sendo o primeiro com 72 cavalos na gasolina e 76 cavalos no etanol, além de 9,7 kgfm no primeiro e 10,6 kgfm no segundo.

Já o 1.6 entregava 101 cavalos no derivado de petróleo e 104 cavalos no combustível vegetal, tendo ainda 15,4 kgfm no primeiro e 15,6 kgfm no segundo.

Este último vinha ainda com opção do câmbio automatizado ASG na versão I-Motion, tendo cinco marchas e mudanças de marchas manuais na alavanca ou paddle shifts.

O câmbio tinha ainda modo Sport, que permitia melhor condução esportiva.

Outro propulsor era o EA211, um motor de três cilindros com bloco em alumínio e cabeçote de 12V com quatro válvulas por cilindro e duplo comando variável para abertura e tempo de válvulas.

Com correia dentada lubrificada, o 1.0 MPI tinha 999 cm³ com 75 cavalos na gasolina e 82 cavalos a etanol, com 9,7 kgfm no derivado de petróleo e 10,4 kgfm no combustível vegetal.

Gol Comfortline – desempenho

  • Volkswagen Gol Comfortline 1.0 8V Manual – 13,4 segundos e 163 km/h
  • Volkswagen Gol Comfortline 1.0 12V Manual – 12,3 segundos e 170 km/h
  • Volkswagen Gol Comfortline 1.6 8V Manual – 9,8 segundos e 188 km/h
  • Volkswagen Gol Comfortline I-Motion 1.6 8V Automatizado – 10,6 segundos e 163 km/h

Gol Comfortline – consumo

  • Volkswagen Gol Comfortline 1.0 8V Manual – 7,7/9,6 km/l e 11,6/13,9 km/l
  • Volkswagen Gol Comfortline 1.0 12V Manual – 8,8/10,3 km/l e 12,9/13,9 km/l
  • Volkswagen Gol Comfortline 1.6 8V Manual – 7,6/9,2 km/l e 11,0/13,1 km/l
  • Volkswagen Gol Comfortline I-Motion 1.6 8V Automatizado – 7,7/9,2 km/l e 11,1/13,1 km/l

Gol Comfortline – fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/lPL6KEu

from Blogger https://ift.tt/s7e09tw
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: