Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Com 1,6 mil em setembro, Novo C3 segue caminho popular

A Citroën estava bastante apagada, sustentando-se apenas com as vendas do C4 Cactus e de sua linha de comerciais leves, mas eis que chega o Novo C3 e inverte totalmente a coisa.

Com 1.609 emplacamentos em setembro, o novo hatch compacto do duplo chevron fez as vendas decolarem a ponto de colocar a Citroën no Top 10 do mercado.

Como hatch pequeno na Fenabrave, ele passou o Honda City, por exemplo, seguindo assim um caminho de carro popular em seu primeiro mês de vendas.

Ainda que não seja um número expressivo, o resultado de setembro aponta para uma boa corrida para o Novo C3, que ainda está aparecendo para o consumidor como algo inédito.

Antes o C3 era um hatch compacto premium bem peculiar, adorado pelo público feminino e com estilo que não agradou a todos, apesar de seus atributos e de alguns detalhes não tão agradáveis.

Hoje, o Novo C3 é algo diferente, um verdadeiro carro popular, com capacidade de gerar bom volume, ainda mais agora sob o escudo da Stellantis e com parte do DNA pertencente à Fiat, o que lhe será de grande benefício.

Iniciando a jornada com preços de Mobi, o Novo C3 ressuscita a proposta que a Fiat não podia mais sustentar, criando a Stellantis um “novo Uno” para o grupo, um player de peso para atuar abaixo do Argo.

Equipado com motor Firefly 1.0 de 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, o Novo C3 foca na economia, algo que o antigo fez muito bem com o EB 1.2 litro.

Poderia ter tido o Firefly 1.3 com ou sem CVT, o que lhe seria até mais benéfico.

Todavia, para não perder a identidade, assim como o primo Peugeot 208, o Novo Citroën C3 mantém o vetusto EC5M 1.6 16V e com opção de transmissão automática de seis marchas, indo de 113 a 120 cavalos.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/0szGrP8

from Blogger https://ift.tt/vzM9sLe
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: