Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Foxtron Model B: não é um iPhone, mas é moderno

A Foxconn, conhecida fabricante do iPhone na China, apresentou sua proposta de carro elétrico próprio, levando assim sua marca para o mundo automotivo, o chamado Model B.

O compacto elétrico da Foxconn será produzido em Lordstown, Ohio, onde a empresa também fará o Indi One, sendo ambos a serem feitos na mesma fábrica da picape Lordstown Endurance e o Fisker Pear.

Usando a marca Foxtron, a Foxconn revela um design sofisticado, criado pelo estúdio italiano Pininfarina, dotado de luzes de LED em barras e células individuais.

Com linhas fora da curva, o Foxtron Model B tem traseira também explorando barras de luz de LED, enquanto as laterais concentram a atenção nas colunas C estilizadas.

Tendo logotipo digital, luzes inteligentes com alerta para pedestres, entre outros, o Foxtron Model B deve chegar ao mercado americano com preço entre US$ 20.000 e US$ 30.000.

Assim, com frente de VinFast (talvez não por acaso, dado o estúdio ser o mesmo) e porte de Volkswagen ID.3, o Model B quer um lugar ao sol dos EUA.

O compacto terá uma fábrica dimensionada para 500.000 carros ao ano e provavelmente terá autonomia de 644 km, já que seus irmãos Model C e Model E alcançam 700 km e 750 km, respectivamente.

Com produção iniciando na China em 2023, o Foxtron Model B será feito na antiga fábrica do Chevrolet Cruze americano em 2024.

O vídeo da Pininfarina, que revelou as formas do Model B, não traz informações técnicas e nem imagens do interior, que deve explorar muito um painel amplamente digital e um ambiente altamente conectado com 5G.

Não se sabe ainda dos planos de Foxconn para outros mercados além da China, EUA e Europa, mas seria interessante se a empresa explorasse o crescimento futuro em mercados emergentes, como Brasil e Índia.

Já nos EUA, o empreendimento de Lordstown parece uma Magna Steyr ou a antiga Karmann em moldes modernos, um celeiro para novos carros elétricos.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/0szGrP8

from Blogger https://ift.tt/lUiC3ZS
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: