Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fiat Toro: donos relatam falha que deixa rodas soltas

Alguns donos de Fiat Toro têm relatado falhas que provocam a soltura das rodas durante a condução, gerando preocupação diante da situação que pode provocar um grave acidente.

Os relatos, publicados pelo site UOL, falam que existe uma falha estrutural nos parafusos das rodas dianteiras, que acabam se quebrando e deixando as rodas soltas ou mal fixadas.

Numa Toro Volcano 2019, a proprietária relatou que passou pela situação duas vezes e ambas no mesmo mês, com as duas rodas se soltando completamente.

A primeira ocorrência se deu em 1 de setembro, enquanto a segunda ocorreu em 29 de setembro.

Já numa Fiat Toro Volcano 2017, o proprietário percebeu um barulho nas rodas dianteiras e, ao parar para verificá-las, notou haver oito parafusos quebrados nas duas rodas dianteiras.

No Fiat Toro Clube, grupo existente no Facebook, vários relatam de quebra de parafusos de rodas se apresentam, com alguns donos suspeitando haver torque excessivo nas rodas durante, enquanto tem gente que conjectura que a culpá é a parafusadeira pneumática.

Outro relata que em sua Toro, três parafusos estavam quebrados, com um quarto desaparecido.

Um dos relatos diz que os parafusos se quebraram em uma das rodas e algum tempo depois, voltou a ocorrer, mas na outra roda.

Os casos nesse grupo de proprietários e fãs se acumulam, com um dos membros comentando que trabalha em concessionária e que pelo menos 20 unidades da Fiat Toro, apresentaram o mesmo problema.

Sobre os casos, a Stellantis se pronunciou após ser consultada pela reportagem.

A montadora, controladora da Fiat, disse: “A Stellantis não possui histórico de atendimento dos clientes citados em relação aos inconvenientes mencionados. Dessa forma, a empresa se coloca à disposição por meio de seus canais de atendimento e da rede de concessionárias.”

Por ora, não há recall declarado, relativo aos parafusos de rodas dianteiras da Fiat Toro.

[Fonte: Paula Gama/UOL]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/vedcqQb

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/fiat-toro-donos-relatam-falha-que-deixa.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: