Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Mullen: americana volta a registrar patente no Brasil

A Mullen Automotive, startup americana que atua na produção de carros elétricos, novamente registrou imagens de patente de seu crossover Five, já noticiado pelo NA.

Além de uma roda, o interior de quatro assentos do Five foi registrado, revelando a proposta do crossover elétrico premium, que tem preços a partir de US$ 55.000 nos states e entregas a partir de 2024.

Com aceleração de 0 a 96 km/h em 3,2 segundos, autonomia de 523 km e velocidade final de 250 km/h, o Five é um crossover elétrico de excelente desempenho.

Tendo acabamento em couro e madeira, o Mullen Five terá condução semiautônoma de Nível 2,5 e atualmente tem reservas de apenas US$ 100 reembolsáveis.

Por aqui, novamente a Mullen Automotive registra seu principal carro no país, numa ação que ainda não sabemos qual o real objetivo.

O provável em qualquer coisa é a proteção de direitos, essencialmente o que o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – se propõe, não tendo assim nenhuma intenção da Mullen para com o Brasil.

No entanto, também poderia ser uma sinalização de sua representação no país com objetivo de comercializar via importação, o Mullen Five.

Num país ainda com alto custo de produção e sem uma base industrial de fornecedores para sustentar a fabricação de carros elétricos sofisticados, parece difícil imaginar o Five “made in Brazil”.

Ainda assim, a Mullen poderia não passar batido no mercado americano com atuação em outro segmento, que vem crescendo rápido por aqui, a eletrificação de veículos comerciais leves e médios.

A Mullen já comercializa nos EUA, versões eletrificadas convertidas de comerciais leves de outras marcas, contudo, uma recente manobra a colocou indiretamente como fabricante de veículos comerciais elétricos.

Em setembro, a Mullen Automotive adquiriu o controle acionário da Bollinger, que já tem 50.000 pedidos para os utilitários elétricos B1 e B2, releituras de Land Rover Defender em forma de SUV e picape.

Todavia, o Bollinger B4 é um caminhão leve elétrico, rival de VW e-Delivery, por exemplo, que teria sim um potencial de vendas aqui, caso fosse feito localmente.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/vedcqQb

from Blogger https://ift.tt/dnHQX5O
via IFTTT

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: