Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Volvo VM tem mais economia com motor Euro 6 próprio

A Volvo Trucks decidiu trocar o antigo propulsor diesel do caminhão médio-pesado VM, produzido em Curitiba, por um novo motor de origem da própria marca sueca.

Substituindo o motor de 7 litros feito pela MWM, a Volvo adiciona ao VM o novo motor D8K, que chega com turbo de alta performance e injeção common rail.

Já Euro 6, ele atende às exigências do Proconve P8, entregando agora mais potência e torque em versões de 290 ou 360 cavalos, que entregam torques de 106,7 kgfm e 142,2 kgfm, respectivamente.

O Volvo D8K entrega freio-motor com 210 ou 300 cavalos, assim como novas opções de tomada de força de fábrica, softwares para gerenciar a plataforma eletrônica do veículo e desligamento automático do motor após cinco minutos em marcha lenta.

O Volvo VM agora vem com opção da transmissão automatizada I-Shift de sétima geração, mesma empregada nos caminhões FH, FM e FMX, todos já Euro 6.

Mais moderna e eficiente, a transmissão foi otimizada para o Brasil e traz a função Heavy Start (Subida Pesada), já que possui sensores para medir a inclinação da rampa e o peso da carga a bordo do caminhão.

Também foram aplicadas novas relações de diferencial dos eixos traseiros, assim como nova tomada de força para o I-Shift.

O VM agora vem com a tecnologia I-Roll, que permite a rolagem do caminhão no pavimento sem diminuir a velocidade e sem comprometer a segurança, colocando o I-Shift em neutro para aproveitar a topografia da estrada, ajudando a reduzir o consumo.

Isso acontece com ajuda do Aceleração Inteligente Volvo, que promove economia de 10% de combustível. O VM tem agora modos de condução Econômico e Performance para rodoviários e os modos Econômico e Off Road, no caso de aplicações rurais ou mineiras.

O Volvo VM dispõe agora de freios eletrônicos EBS, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e Auxílio de Partida em Rampa, além de novo painel com display digital de 4,3 polegadas, espelhos externos completos e luzes diurnas em LED.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/vedcqQb

source https://antoniocunhalima.blogspot.com/2022/10/volvo-vm-tem-mais-economia-com-motor.html

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: