Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

BYD Atto 3 ganha 5 estrelas no Euro NCAP

O BYD Atto 3 é o mais recente SUV compacto da marca chinesa e faz parte do trio de produtos que a empresa coloca no mercado europeu, onde chega com preços a partir de € 38.000.

Oferecido numa versão com bateria de 60 kWh, a famosa Blade, o Atto 3 tem autonomia de 420 km no ciclo WLTP e vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com 204 cavalos e 31,5 kgfm.

Rival do VW ID.3, o BYD Atto 3 passou pela prova do Euro NCAP, que recentemente avaliou a segurança dos modelos ORA Funky Cat e Wey Coffee 01, ambos da Great Wall.

Tal como estes dois, o BYD Atto 3 ganhou cinco estrelas no Euro NCAP, um teste que praticamente carimba o passaporte do produto e assim também da BYD no velho continente.

No teste, o Atto 3 – nome local para a segunda geração do BYD Yuan, aquele que foi influenciado pelo Ford EcoSport – teve 91% de proteção para adultos, 89% para crianças, 69% para pedestres e 74% em sistemas de segurança.

No vídeo abaixo, é possível observar a estabilidade da estrutura do BYD Atto 3, especialmente nas colunas A e no para-brisa íntegro nas colisões frontais.

Também é possível ver o airbag central – entre os bancos dianteiros – ativando para evitar o choque entre as cabeças dos ocupantes da frente.

Com proteção bem elevada para adultos e crianças, o BYD Atto 3 só perdeu pontos consideráveis na proteção de pedestres, que inclui testes de campo com simulacros.

Nesse caso, o carro atropelou uma criança que cruzava a rua, o que comprometeu bastante o resultado, apesar de o Euro NCAP não ter comentado sobre esse detalhe.

Também foi citada a falta de sensor de fadiga do condutor, mas no geral, o BYD Atto 3 foi bem e os detalhes devem ser observados pela marca.

Com 4,455 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,615 m de altura e 2,720 m de entre-eixos, o BYD Atto 3 tem 440 litros no porta-malas. Ele tem potencial para vir ao Brasil, porém, o problema é preço…

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/YukJgaO

from Blogger https://ift.tt/nmsFhwx
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: