Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fórmula E chega em 2023 para incentivar elétricos

Criada em 2014, a Fórmula E finalmente chega ao Brasil e com uma missão, incentivar os carros elétricos na terra onde o etanol reina como combustível do futuro.

Em meio aos carros flex, os bólidos monopostos da F-E dispararão quase silenciosamente pelo concreto do Sambódromo de São Paulo, no complexo do Pavilhão do Anhembi, na capital paulista.

Oficialmente “2023 Julius Baer São Paulo E-Prix”, a etapa brasileira se dará em 25 de março de 2023, sendo a primeira vez que os carros elétricos da competição percorrem trechos urbanos do país.

Na primeira temporada 2014/2015, o campeão foi Nelsinho Piquet, enquanto a temporada viu Lucas di Grassi como campeão.

Atualmente a categoria em Sergio Sette Câmara, outra grande promessa de campeonato na Fórmula E, que chegará ao país com um novo carro da Spark-Dallara, o chamado Gen3.

Este novo bólido da Fórmula E alcança 325 km/h e terá mais tecnologia a bordo, tendo uma carroceria em delta, o Gen3 chegará com propulsor elétrico de 470 cavalos.

Haverá ainda troca de pneus, saindo a Michelin e entrando a Hankook, agora com 26% de borracha natural, enquanto a asa dianteira ganham um perfil de trapézio.

Construído em fibra de linho e fibra de carbono, o Spark-Dallara terá sistema de regeneração de energia de 600 kW.

Com essa nova geração de monopostos elétricos, a Fórmula E planeja avançar no mundo do automobilismo e agora num mercado que viu em 2022 um aumento expressivo de 50% nas vendas de carros elétricos.

Em setembro, 6.931 carros eletrificados foram emplacados no mercado brasileiro, 50,31% acima de 2021, com destaque para o Caoa Chery iCar com 598 unidades.

Neste ano, por exemplo, o Nissan Leaf chegou a sobrepujar com larga vantagem o Chevrolet Cruze no segmento de hatches médios.

Até setembro já foram vendidos 32.242 eletrificados, sendo 41,75% mais que em 2021.

Ainda que a infraestrutura de recarga não acompanhe a velocidade das vendas, o Brasil segue como um potencial player desse tipo de automóvel.

[Fonte: CNN]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Wvihz9o

from Blogger https://ift.tt/w6oB9F0
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: