Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Projeção: Toyota Yaris hatch pode não ter nova geração

O sedã já foi visto e pode nos dar uma ideia de como seria o hatchback, porém, informações recentes vindas da Tailândia, nos contam outra história para o futuro Toyota Yaris.

Segundo o site local Head Light Mag, o Yaris hatchback não deverá chegar ao mercado local em nova geração, mas na atual com um facelift apenas.

Comenta-se que a nova geração do Yaris Sedan, chamada Ativ, criou enorme expectativa no mercado tailandês, porém, a crise dos chips atrasou a produção desde agosto de 2022, com apenas 30.000 carros feitos.

Hoje, a fila de espera estaria bem longa e com pedidos atuais para serem entregues daqui a um ano e meio. Com mais tecnologia a bordo que a geração anterior, a nova parece ter se tornado um problema na crise dos chips.

Assim, a Toyota teria decidido por manter a atual geração para o hatch, que ganharia assim mais uma atualização visual para seguir o caminho.

Outros motivos são que o processo de produção e vendas da nova geração do Toyota Yaris hatch demandaria enorme tempo para regularização e o modelo atual está vendendo bem na Tailândia, assim como fora do país.

Então, seria como não mexer em time que está ganhando, mas os consumidores que buscam o hatch de nova geração, certamente sairão perdendo nesse jogo, ainda mais que o time atual vem jogando desde 2010, com duas renovações no elenco visual.

A expectativa é que a geração esticada com a atualização visual, dure pelo menos mais dois anos até que a Toyota tenha condição de atender a demanda sem a escassez de semicondutores.

Conhecido como projeto 046D, o Yaris atual modificado, está sendo tocado pela Toyota Daihatsu Engineering & Manufacturing, em seu centro de desenvolvimento e pesquisa em Bang Sao Thong.

Os tailandeses esperam um Yaris com mudanças no conjunto ótico para parecer com o visual do Corolla Sport japonês, mantendo-se a grade atual com algumas modificações, diferentes dessa projeção.

Com chegada em março de 2023, o Yaris remodelado terá ajustes mecânicos e o novo motor 1.2 de 94 cavalos e 11,2 kgfm, com caixa manual ou CVT.

Agora, a grande pergunta é: isso afetará o lançamento do novo hatch no Brasil, assim como também na China?

[Fonte: HeadLightMag]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/hQkEsoS

from Blogger https://ift.tt/CzD4KXl
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: