Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Volkswagen procura novo dono para fábricas russas

Assim como outras montadoras, a Volkswagen vê sua operação na Rússia no fundo do poço, sem nenhuma condição de retomada nem a longo prazo.

Dessa forma, segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, a Volkswagen procura um novo dono para suas fábricas na Rússia, onde a empresa tem plantas em Kaluga e Nizhny Novgorod.

A decisão sobre o que fazer com os ativos na Rússia, uma vez que ainda estaria considerando negócios no futuro com o país, lembrando que o “mundo dá voltas” e não necessariamente a longo prazo…

De qualquer forma, a saída no momento é a venda dos ativos, naturalmente por um valor simbólico, dado que a VW não conseguiria enviar o valor da negociação para o exterior.

Uma fonte em anonimato, revelou ao periódico germânico que “a cada estágio de escalada, a probabilidade de podermos produzir novamente no futuro próximo diminui”.

Com o recrudescimento da Guerra na Ucrânia, a situação na Rússia se agrava em relação ao setor automotivo, com vários fabricantes estrangeiros transferindo seus ativos para empresas locais ou ao governo de Moscou.

Tendo investido mais de € 1 bilhão na Rússia, a VW emprega atualmente 4,2 mil pessoas, que deverão ser reaproveitadas por quem assumirá o negócio.

A fonte disse: “há uma vontade clara de nos retirarmos completamente do país”.

Tendo chegado na Rússia em 2009, a VW foi recebida com elogios até de Vladimir Putin, chamando a operação da montadora alemã no país de “produção patriótica”, quando a mesma passou a fazer diversos modelos, tais como Tiguan, Octavia, Polo, entre outros.

Com o início da invasão russa à Ucrânia, a VW encerrou a parceria com a GAZ em Nizhny Novgorod, mantendo apenas Kaluga, porém, esta sendo produção devido ao fim dos estoques de peças.

Sob embargo, o país não pode importar peças e nem fazer compras no exterior, eliminando qualquer possibilidade de manter a operação no país.

[Fonte: Frankfurter Allgemeine Zeitung]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/hQkEsoS

from Blogger https://ift.tt/tZAHOVj
via IFTTT

Publicidade

Publicado por Antônio Cunha Lima

Olá, meu nome é Antônio Cunha Lima, tenho 47 anos e sou de Contagem, Minas Gerais. Sempre procuro aprender coisas novas para manter meu cargo protegido e dirigir tranquilo com minha família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: